REVIRTUAL: Fórum de Integração das Entidades Nikkeis

Compartilhe

Uma edição especial da REVItalização em formato totalmente online
acontecerá nos dias 11/10 e 25/10.

A REVITALIZAÇÃO, mais conhecida atualmente como REVI é um fórum anual, que reúne jovens líderes de entidades nipo-brasileiras de todo o país onde os participantes não somente debatem acerca de assuntos relacionados às entidades, como também buscam ideias inovadoras e elaboram projetos de integração, troca de experiências e fortalecimento dos laços.

O evento recebe entre 80 a 100 participantes, com idades entre 15 a 35 anos, de diversos “seinenkais” do país, preocupados com a conscientização, necessidade e propósito de projetos que possibilitem a continuidade das entidades.

Consolidada em 1996 pela Comissão de Revitalização da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e desde 1997, é organizada pela Comissão de Jovens do BUNKYO.

NOVO FORMATO

Em 2020, devido ao cenário da pandemia, foi necessário nos adaptar aos novos formatos para manter e atingir o propósito do evento: integrar as lideranças das entidades e promover trocas de conhecimentos entre os jovens.

Este ano, em formato totalmente online, o evento, cujo nome é uma junção de Revitalização – REVI – e virtual, será no mesmo mês que seria organizado o evento presencial (Fórum de Integração das Entidades Nikkeis). E acontecerá nos dias 11/10, das 15h às 17h30 e 25/10, das 15h às 17h.

11/10 – SEINEN CASE

Um estudo de caso que visa simular situações relacionadas ao cotidiano de um Seinenkai, envolvendo estrutura de grupo, liderança, soluções de problemas, assim realizar uma rica troca de experiências e momentos de reflexão.

O Seinen Case será realizado pela plataforma de comunicação Zoom, que oferece funcionalidades que adaptam a dinâmica presencial. O evento será limitado aos participantes inscritos no evento.

25/10 – BATE PAPO REVIRTUAL

Uma conversa ao vivo entre jovens líderes atuantes que estão contribuindo no desenvolvimento da comunidade. Será transmitido via YouTube do BUNKYO Digital: https://youtube.com/bunkyodigital

Convidados:

  • Danilo Kakazu (Seinenkai Okinawa BR)
  • Douglas Mitsuyuki (Liga Seinen e Seinenkai Nipo Bragança Paulista)
  • Felipe Katayama (Seinenkais de Kumamoto e Saga Kenjinkais)
  • Mediador: Rodolfo Wada (Bunkyo)

Confira o calendário de eventos completo