Eleições 2020: vereadores nikkeis da cidade de São Paulo

Compartilhe

“Vereadores Nikkeis de São Paulo, Perfis e Propostas dos Candidatos” é o tema do evento digital do próximo dia 9 de novembro (segunda-feira), às 18 horas, reunindo alguns dos candidatos nikkeis à Câmara Municipal de São Paulo.

Trata-se de uma live reunindo seis candidatos nipo-brasileiros que irão, democraticamente, responder às perguntas do público com transmissão pelo canal YouTube @BunkyoDigital.

 “O objetivo é conhecer as propostas dos candidatos e buscar fortalecer a comunidade nikkei  em prol da sociedade como um todo”, ressalta Renato Ishikawa, presidente do Bunkyo, acrescentando que o evento tem o apoio do Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e Aliança Cultural Brasil-Japão. Também a JCI Brasil-Japão e Academia do Futuro participam como apoiadores.

A organização da live tem como parceiro o Jornal Nippak que, está publicando uma série especial sobre os nikkeis candidatos à próxima gestão. De acordo com o editor Aldo Shiguti, pelo menos 19 descendentes de japoneses disputam uma vaga à Câmara Municipal de São Paulo.

Para a live do próximo dia 9 de novembro estão confirmadas as presenças dos candidatos Aurélio Nomura, Dilza Muramoto, George Hato, Rodrigo Hayashi Goulart, Silvia Nakano e Ushitaro Kamia.

Foram escolhidos os seis candidatos à live entre aqueles que mantiveram contato recente com o Bunkyo.

Atuam como moderadores:  a empresária e voluntária do Bunkyo, Sandra Hayashida e Bruno Minami, membro da Academia do Futuro e bacharel em Saúde Pública.

Para conhecer todos os candidatos nikkeis à Câmara Municipal de São Paulo, acesse o site do Jornal Nippak – www. jnippak.com.br

Confira o calendário de eventos completo   

MAIS EVENTOS

Uma resposta

  1. Pelo jeito a Live: “Vereadores Nikkeis de São Paulo, Perfis e Propostas dos Candidatos”. Não contemplam todos os candidatos nikkeis mas somente aqueles que o Bunkyo consideram ‘candidatos a vereadores alinhados ao Bunkyo’.

    É uma pena que pois caracteriza descriminação aos não citados,
    Nao importa o motivo do esquecimento, pois foi erro do Bunkyo em não convidar-los a todos os candidatos nikkeis primeiramente.

    E sem informar deste erro publicamente ao público, se nota um viés político eu acho.