Falecimento de Fumio Oura

Compartilhe

Faleceu, neste dia 7 de dezembro, às 14h, aos 96 anos de idade, o sr. Fumio Oura. Era um dos mais ilustres residentes do bairro Fukuhaku, em Suzano. Reconhecido como uma das mais respeitadas lideranças nipo-brasileiras, Oura estava internado há cerca de uma semana, em um hospital de São Paulo.

Fumio Oura, considerado uma memória viva da região e da imigração japonesa no Brasil, era um dos mais considerados intelectuais da comunidade nipo-brasileira.

 Somou sabedoria e longevidade em sua intensa atuação junto a diferentes grupos e setores de atividades. Primou por sua generosidade, com o coração aberto para sempre ajudar ou para questionar e propor alternativas. Era um interlocutor sincero, persistente, árduo defensor das tradições culturais e preocupado com a preservação da memória de nossos ancestrais.

No Bunkyo, em 1970, participou ativamente da Comissão da Construção do Museu da Imigração Japonesa no Brasil, que veio a ser inaugurado em 1978. Também participou das diretorias da Assistência Social Dom José Gaspar (Ikoi-no-Sono) e do Centro de Estudos Nipo-Brasileiros (Jimonken).  

Oura-san, descanse em paz! 

Confira o calendário de eventos completo   

MAIS NOTÍCIAS

Uma resposta

  1. Oura-san, emérito representante da colônia japonesa, estava empenhado em um projeto de resgate das memórias da história e cultura da colônia em especial do bairro Fukuhaku.
    Descanse em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *