Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto lança DVD sobre a cultura do “kuri”

Compartilhe

A Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto lançou mais um DVD para as pessoas interessadas em técnicas agrícolas.

Neste material, o Sr. Hisashi Amagai, agraciado com o 48º Prêmio Kiyoshi Yamamoto em 2018, apresenta a cultura da Castanha Japonesa tipo Portuguesa (kuri).

O amplo conteúdo dá acesso às técnicas de produção completa da cultura do “kuri” desde a formação de mudas até à colheita, pós-colheita, armazenamento, conservação e processamento. Contém também algumas receitas culinárias com as castanhas e a farinha de castanha.

Hisashi Amagai nasceu na província de Ibaraki no Japão e chegou ao Brasil como imigrante em 1957. Estabeleceu-se a princípio em Pindamonhangaba / SP, mudou-se para Cambuí / MG e fixou-se em Pouso Alegre / MG.

Iniciou o cultivo experimental de “kuri” com 50 exemplares em 1965 e após anos de pesquisa e desenvolvimento, começou a comercialização em 1975.

Superando as dificuldades, conseguiu estabilizar a produção e continuou o desenvolvimento, através de visitas ao Japão e treinamentos, transformando sua propriedade em um verdadeiro centro de pesquisa desta castanha.

O DVD está à venda por R$20 e pode ser adquirido diretamente na secretaria do Bunkyo (segunda a sexta das 10h às 15h30) ou através de remessa postal, com acréscimo de frete (informações: evento@bunkyo.org.br).

Confira o calendário de eventos completo