Dia 23, live comemora aniversário do Imperador do Japão

Compartilhe

No próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 19h, será transmitida pelo canal Bunkyo Digital a cerimônia comemorativa ao aniversário do Imperador Naruhito, que completa 61 anos.

O evento, realizado no Pavilhão Japonês, localizado no coração do Parque Ibirapuera, foi coordenado pelo vice-presidente do Bunkyo, Carlos Kendi Fukuhara, e reuniu representantes das entidades nipo-brasileiras e órgãos japoneses.

A solenidade – que obedeceu as normas sanitárias de distanciamento – além das mensagens das autoridades e dos rituais comemorativos dessa data, traz duas novidades. A primeira refere-se a retrospectiva da comemoração do aniversário de 60 anos do Imperador realizada em 28 de fevereiro de 2020, no Theatro Municipal de São Paulo. 

A segunda é a participação do Quarteto de Cordas Aliança Cultural Brasil-Japão formado por Ananda Fukuda (de Budapeste) – 1º violino, Marcia Miyuki Uhlemann – 2º violino, Marcos Fukuda – Viola e Ricardo Fukuda – Violoncelo. Além de duas músicas, o Quarteto está encarregado de apresentar do nosso tradicional “Parabéns à você”.

A cerimônia comemorativa ao aniversário do Imperador do Japão é realização conjunta do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Kenren – Federação das Associações de Províncias no Japão no Brasil, Aliança Cultural Brasil-Japão e Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. Tem o apoio da Embaixada do Japão no Brasil e do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Confira o calendário de eventos completo