Falando de Esportes: Atletismo e Gueitebol

Compartilhe

A Comissão de Esportes do Bunkyo promove, no próximo dia 2 de março, às 19h, a segunda live “Falando de Esportes” enfocando duas modalidades de destaque entre os nipo-brasileiros: o Atletismo e o Gueitebol.

Cleberson Yamada estará falando sobre Atletismo. Graduado em Educação Física pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), fez curso de especialização na Alemanha. Atleta premiado no Troféu Brasil e Prêmio Paulista de Esporte do Nikky Shimbum, Yamada atuou como técnico nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016) e, desde 2010 atua como comentarista do BandSport.

Marco Tulio Toguchi, presidente da Associação Nipo-Brasileira do Goiás está encarregado de falar sobre o Gueitebol. Advogado e empresário, Toguchi é capitão da equipe de gueitebol de Goiânia e vice-presidente da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil.

Participam como moderadores os membros da Comissão de Esportes: Henrique Akio Tikasawa, Kenji Watanabe e Henrique Yamate.

“Desejamos abrir um canal de comunicação no intuito de fomentar e incentivar a prática esportiva como um meio de fidelizar e buscar novos associados, além promover a integração de pessoas e associações”, afirma Roberto Kazutoshi Tanaka, presidente da Comissão de Esportes.

Informa ainda que a está fazendo “um amplo levantamento das modalidades existentes nas comunidades para que possamos nos municiar no atendimento ao nosso projeto de incentivo ao esporte”. E, ressalta: “para isso, ficaríamos gratos se todas as associações nos enviassem as informações sobre as modalidades esportivas existentes em sua comunidade”.

Confira o calendário de eventos completo