Live: Solidariedade na Comunidade Nikkei

Compartilhe

O festival Bunka Matsuri, que se movimenta inspirado no tema “A Harmonia que nos Conecta”, realiza no próximo dia 25 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 20h, a live “Solidariedade na comunidade nikkei”.

O mediador Takayuki Kato, presidente da Comissão Bunka Matsuri, recebe como convidados Erika Tomiyoka e Nobu Miki, representantes da Nippaku e coordenadores da campanha “Todos juntos com o Amazonas”.

A campanha tem como objetivo arrecadar recursos para compra de materiais (EPI´s, materiais hospitalares e materiais de limpeza e higiene) para seres doados aos hospitais do Amazonas. 

Este é um esforço conjunto realizado entre o Bunkyo em conjunto com a Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku) e grupo de jovens nikkeis de São Paulo e Manaus.

Também, participa da live a origamista Thais Kato que estará relatando sobre a campanha “Tsuru ação pela vida”, que está mobilizando o Brasil para reunir 200 mil tsurus que representam os 200 mil mortos pela covid-19. Esses tsurus serão utilizados em uma instalação artística (com data e local a ser definido).

Confira o calendário de eventos completo