Embaixada do Japão no Brasil: “Juntos em um novo futuro”

Compartilhe

Transmissão on-line no ultimo dia 23 de fevereiro, realizada pela Embaixada do Japão no Brasil marcou a comemoração da Data Nacional do Japão no dia aniversário do Imperador Naruhito.

Com o lema “Juntos em um novo futuro”, o evento apresentou uma programação variada, dividida em três partes. A primeira, chamada de “Cultura japonesa/Comunidade nikkei no Brasil” reuniu as saudações de várias autoridades, entre elas, a do presidente da República, Jair Bolsonaro e do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, destacando a importância das relações Brasil-Japão. O embaixador Yamada, em sua saudação, sobre os dois países, ressaltou: “são parceiros que vieram realizando sonhos juntos”.

Além disso, com belíssimas imagens, todas de alta qualidade, a primeira parte exibiu dois itens: “o mundo da cultura japonesa onde a tradição encontra o futuro” e também “o empenho da comunidade nipo-brasileira”, com destaque aos festivais e taiko.

A segunda parte tratou sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio e as medidas contra o novo coronavirus envolvendo as ações dos órgãos japoneses e empresas japonesas e nikkeis sediadas no Brasil.

A terceira parte, o programa comemorativo enfocou sobre ciência e tecnologia e turismo no Japão (reunindo incríveis imagens das 47  províncias do Japão!).

Não deixe de conferir o programa comemorativo à Data Nacional do Japão, com uma hora de duração, por meio dos links:  

. Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=f_4yVAEPsNI

・FB:https://www.facebook. com/EmbaixadaDoJapao/posts/1574838979371558  

・Instagram:https://www.instagram.com/p/CLJs3P6AJKx/?utm_source=ig_web_copy_link  

・Twitter:https://twitter.com/YamadaEmbJapao/status/1359922108143460353?s=20 

Confira o calendário de eventos completo