Falecimento de Seiji Ito

Compartilhe

Faleceu na noite do último dia 18 de fevereiro, Seiji Ito, aos 81 anos de idade. Viúvo há 7 anos, deixa três filhos, Meire Emi, Johnny Seiya e Helen Yumi e dois netos. 

O velório será no dia 19 de fevereiro, das 9h30 às 10h30, no Cemitério São Pedro, (próximo ao Crematório de Vila Alpina), av. Francisco Falconi, 837, Vila Alpina, São Paulo.

Seiji Ito há cerca de 9 anos fazia hemodiálise e, desde o início deste ano vinha apresentando uma série de problemas cardíacos e respiratórios necessitando de seguidas hospitalizações.

Ito-san, como era conhecido, atuava no Bunkyo desde 1964 e era considerado um dos voluntários mais representativos. Era vice-presidente da Comissão de Administração do Pavilhão Japonês. 

Em 2017, quando recebeu o Diploma de Reconhecimento do Cônsul-Geral Takahiko Nakamae, ele falou sobre seus sentimentos: “o Bunkyo, pra mim, é como se fosse a minha família, não dá mais para largar, o Pavilhão Japonês e os nishikigoi são como se fossem os meus filhos”.

Para saber mais sobre a trajetória de Seiji Ito, sugerimos a leitura da matéria no link: https://www.bunkyo.org.br/br/2017/02/21/homenagem-a-seiji-ito-vice-presidente-do-pavilhao-japones/

Mensagens à família de Seiji Ito podem ser endereçadas por meio do Whatsapp: 011 99666-5825.

Confira o calendário de eventos completo