Entidades celebram o 61º aniversário do Imperador Naruhito

Compartilhe

“Com sentimento de alegria e orgulho, comemoramos o aniversário do Imperador do Japão”, anunciou o coordenador do evento, o vice-presidente do Bunkyo, Carlos Kendi Fukuhara, ao iniciar, neste dia 23 de fevereiro, a transmissão da live dedicada à comemoração do 61º aniversário do Imperador Naruhito.

O evento foi organizado pelas cinco entidades representativas da comunidade nipo-brasileira (Bunkyo, Enkyo, Kenren, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa e Aliança Cultural Brasil-Japão) e apoio da Embaixada do Japão no Brasil e Consulado Geral do Japão em São Paulo.

O presidente da República Jair Bolsonaro apresentou a saudação, ao lado do embaixador do Japão Akira Yamada e presidente do Bunkyo Renato Ishikawa. 

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Japão Toshifumi Murata foi encarregado do tradicional “Banzai”. Foi um momento para “expressar nosso amor pelo Japão e pela Família Imperial”, disse, acrescentando ainda: “gostaria de fazer o Banzai para transmitir, apesar da distância, nosso sincero carinho ao imperador Naruhito pelo aniversário”.

O cônsul-geral Kuwana conduziu o brinde, augurando “saúde e vida longa” ao Imperador Naruhito.

A transmissão comemorativa, além da cerimônia, também apresentou uma retrospectiva da celebração aos 60 anos do imperador realizada no Theatro Municipal no ano passado. E, encerrou com a apresentação do Quarteto de Corda da Aliança Cultural Brasil-Japão (maestro Ricardo Fukuda).

Não deixe de assistir a integra da homenagem ao Imperador do Japão no link:

Confira o calendário de eventos completo