Eleições 2021: chegou a vez dos associados!

Compartilhe

Presidente da Comissão eleitoral Nelson Miyahara

Hoje, dia 23 de fevereiro, cumprindo a programação, exatamente 1.626 envelopes contendo a cédula com o nome dos 68 candidatos ao Conselho Deliberativo foram enviados ao correio.

Assim, chega-se à fase decisiva das eleições do Bunkyo em que os associados votam para eleger metade dos membros efetivos do Conselho Deliberativo com mandato de 2021 até 2025.

Cada uma das cédulas com a relação dos 68 candidatos foi devidamente numerada e rubricada pelos membros da Comissão Eleitoral que montou uma “força-tarefa” integrada pelo presidente Nelson Miyahara, Júlio Aguemi, Ricardo Yamasaki e Oston Hirano.

O grupo reuniu-se às 8h30 e às 11h já havia terminada a validação das cédulas. Depois, elas foram devidamente colocadas em envelopes com os endereços de cada um dos associados e encaminhados ao correio.

Nos envelopes, junto com as cédulas de votação, seguiu também outro envelope para ser colocada a cédula devidamente preenchida e um folheto contendo as orientações para a anotação dos votos.

Entre as informações, a Comissão Eleitoral observa: cuidados para não rasurar a cédula e atentar para não votar em mais de 50 candidatos. Nesses dois casos, o voto será anulado.

Importante: só poderá exercer o direito de voto o associado que estiver em dia com a contribuição social dos anos anteriores (até 2020). O prazo para saldar as contribuições encerra no dia 12 de março próximo.

A cédula devidamente preenchida deverá ser enviada ao Bunkyo até o próximo dia 26 de março (presencialmente ou pelo correio). Se o associado preferir poderá entrega-la presencialmente, no dia 27 de março, das 8h30 às 10h, na sede do Bunkyo quando se realiza a 58ª Assembleia Geral Ordinária. Nessa reunião está programada a apuração dos votos e proclamação dos conselheiros eleitos.

Conheça os candidatos ao Conselho Deliberativo – 2021/2005

Após essa data, iniciam-se os preparativos para a fase seguinte das eleições na entidade com a inscrição das chapas para os dirigentes do Conselho Deliberativo, Diretoria e Conselho Fiscal, com início em 5 de abril.

Confira o calendário de eventos completo