Bunkyo prepara-se para Assembleia e Eleição dos Conselheiros

Compartilhe

“Gostaria de, mais uma vez, contar com a presença de todos nesta relevante reunião para os destinos do Bunkyo”, afirma Renato Ishikawa, presidente da Diretoria, ao convidar os associados para participar da 58ª Assembleia Geral Ordinária na manhã do próximo dia 27 de março.

Ishikawa lembra que, para esta Assembleia estão sendo preparadas duas providências específicas: pela primeira vez, no Bunkyo, será realizada uma Assembleia em formato online, com transmissão via internet. Ao mesmo tempo, também nesta Assembleia realiza-se a eleição de 50 membros para compor o Conselho Deliberativo.

Como votar nos Conselheiros

Os associados já receberam via correio a cédula de votação com os nomes de todos os candidatos inscritos.

Essas cédulas deverão ser encaminhadas para o Bunkyo com os votos assinalados em até 50 nomes. O prazo se encerra no próximo dia 26 de março, véspera da 58ª Assembleia Geral Ordinária.

A cédula com os votos assinalados deve ser colocada no envelope (que foi enviado juntamente com a cédula) e este encaminhado pelo correio ou entregue pessoalmente na sede do Bunkyo.

Nesse caso, como o Edifício Bunkyo encontra-se fechado por conta da pandemia, o interessado deve entrar em contato prévio com a Regina (na Secretaria) pelo tel.: (11) 3208-1755 ou pelo e-mail secretaria@bunkyo.org.br

No entanto, se o associado preferir votar presencialmente poderá comparecer no dia 27 de março, das 8h30 às 10h, para depositar sua cédula na urna de votação.

“Pedimos a todos que se esforcem para não deixar de exercer seu direito ao voto para eleger os conselheiros, os legítimos representantes dos associados para definir os destinos desta entidade”, ressaltou Dr. Nelson Miyahara, presidente da Comissão Eleitoral.

Como participar da Assembleia online

Diante da impossibilidade da reunião presencial, a opção foi organizar a Assembleia adotando o formato virtual, com transmissão via plataforma Zoom, explica o presidente Ishikawa.

“É uma situação inédita”, diz Ishikawa, “mas tudo dará certo, só precisamos coordenar habilmente cada uma das partes”.

No dia 27 de março, sábado, a 1ª convocação da 58ª Assembleia Geral Ordinária será às 8h30, e a segunda, às 9h.

Para participar da Assembleia, os associados deverão confirmar presença pelo email: secretaria@bunkyo.org.br. Na ocasião, será fornecida uma senha para que o credenciado possa participar da reunião e, ao mesmo tempo, comprovar sua presença.

“Peço a compreensão e paciência aos associados, mas esse procedimento burocrático é uma exigência legal para possibilitar o registro da ata no cartório”, destaca o presidente Ishikawa.

Mais informações sobre o credenciamento à Assembleia e eleição dos conselheiros podem ser obtidas pelo tel. (11) 3208-1755 ou pelo email: secretaria@bunkyo.org.br

Confira o calendário de eventos completo