Sucesso na Campanha de Doação de Sangue Bunkyo

Compartilhe

Sim, “Ser Solidário Está no Sangue”.

Esta foi a resposta que 123 doadores deram à Campanha de Doação de Sangue Bunkyo realizada na última sexta-feira, dia 9, no Salão Multiuso da entidade.

A ação foi coordenada pela Comissão de Jovens do Bunkyo, em parceria com o Hospital Santa Cruz e o Banco de Sangue Paulista.

Rafael Pettersen, presidente da Comissão de Jovens, conta que a iniciativa teve origem na mobilização, no passado, para doação de sangue a um parente hospitalizado de um dos integrantes da Comissão. Dispostos a repetir a bem-sucedida ação, relata que, em conversas com o presidente Renato Ishikawa surgiu a ideia de ampliar essa campanha envolvendo o Hospital Santa Cruz e o hemocentro que presta serviço à instituição.

Para garantir as melhores condições sanitárias, a coleta de sangue foi realizada no amplo espaço do Salão Multiuso do Bunkyo e os interessados tiveram de agendar sua doação por meio da ONG “Amor se Doa”.

Ao todo, a Campanha totalizou 123 doadores, estimando-se que cerca de 480 vidas foram salvas. “Estamos muito felizes com o saldo positivo do projeto”, afirma Rafael, “além de conseguir superar a expectativa mínima de 60 doadores, a procura dos interessados superou o número de vagas disponíveis”.

A Campanha “Ser Solidário Está no Sangue”, teve como apoiadores: Associação Nagasaki Kenjin do Brasil, JCI Brasil-Japão, “Amor se doa”, Centro Acadêmico dos Estudantes de Psicologia Mackenzie, Confederação Brasileira de Kendô, Movimento Água no Feijão, Pró-PM, “Vem Pra Liba”, Abeuni e Abjica.

Confira o calendário de eventos completo