Bunka Experience: uma imersão na cultura japonesa, no Pavilhão Japonês

Compartilhe

Que tal participar de uma experiência exclusiva, com um grupo selecionado?

O BUNKA EXPERIENCE vai proporcionar uma imersão na cultura japonesa, com toda segurança e seguindo todos os protocolos sanitários, dentro de um dos cartões postais da cidade de São Paulo, o Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera.

Eu espero que as pessoas que participarão do Bunka Experience vivam uma experiência única, que se sintam abraçados por essa cultura tão cheia de significados e que tenham momentos de harmonia
Cecília Ikedo
Coordenadora do Bunka Experience

A experiência acontece no dia 16/05 (domingo), com acesso exclusivo no local aos participantes do grupo.

Atividades:

•        Conhecer o Pavilhão Japonês e fazer uma visita guiada

•        Participar de uma cerimônia do chá tradicional e conhecer os princípios e valores do Chadô

•        Conhecer a história e curiosidades sobre kimonos por meio de exposição e palestra

•        Participar de uma oficina para fazer o próprio wagashi e entender sua importância dentro da cultura japonesa.

Durante o planejamento do Bunka Experience, aprendi a expressão japonesa “ichigo-ichie” que significa que cada encontro, cada momento é único. Espero que o público aproveite cada minuto dessa experiência e que se encante com a filosofia de vida que a cerimônia do chá nos ensina

Tatiana Katayama
Coordenadora do Bunka Experience

Informações dos workshops

•        Kimono Experience: Exposição dos principais tipos de kimonos usados atualmente no Japão, sua história, etiqueta, importância e curiosidades, com a professora Kyooko Watanabe e a bolsista da JICA (Agência Internacional de Cooperação do Japão) Mayumi Takahashi.

•        Wagashi Experience: Uma vivência cultural para fazer um doce tradicional japonês que é servido frequentemente na cerimônia do chá. O Nerikiri é tradicionalmente feito com pasta de feijão branco adoçada e farinha de arroz glutinosa, com Cristiane Sampei, proprietária e chef confeiteira da Na-Na-Ya Pâtisserie, especialista em Wagashi.

•        Cerimônia do chá: Vivenciar a tradicional cerimônia do chá e aprender sobre o Chadô, uma filosofia de vida baseada nos princípios de respeito, harmonia, pureza e tranquilidade, muito presentes na vida cotidiana dos japoneses, com professores do Centro de Chadô Urasenke do Brasil.

A cultura tradicional japonesa é muito rica e possui uma beleza que chega a hipnotizar, espero que as pessoas que irão no Bunka Experience aproveitem a oportunidade de ver tudo isso de perto, cada detalhe dos movimentos tanto na forma de fazer o wagashi quanto da cerimônia do chá, a beleza dos kimonos e os significados. Que seja uma experiência inesquecível!!!
Sayuri Adaniya
Coordenadora do Bunka Experience

BUNKA EXPERIENCE

Local: Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera
Data: 16/05/2021
Horários: Manhã (das 8h30 às 12h15) e Tarde (das 13h às 16h45)
Valor: R$ 320 (inscrições bit.ly/bunkaexperience)
Vagas limitadas.

Recomendações aos convidados       

•        Pontualidade
•        Procedimento de segurança COVID-19
•        Vestimenta homens: traje semi social, meias brancas.
•        Vestimenta mulheres: blusa sem decote, saia abaixo do joelho, meias brancas.

Obs: Caso o grupo não atinja o mínimo de participantes, o valor será devolvido aos inscritos. Essa atividade poderá sofrer alterações, de acordo com as determinações governamentais das fases do Plano São Paulo.

Confira o calendário de eventos completo