Experiências online levam o Bunka Matsuri para a sua casa!

Compartilhe

Neste ano, o 15º Bunka Matsuri inova e propõe uma série de novidades ao público, como as Experiências Online.

Preparamos 4 kits especiais e exclusivos, para oferecer a vivência do Bunka Matsuri presencial, na segurança e conforto do seu lar!

“É uma alegria coordenar as Experiências Online, pois o carinho que tenho pelo Bunka Matsuri é imenso. Junto ao time, que acreditou e entrou de cabeça nessa ação inédita, pensamos em cada etapa com muito carinho, principalmente por querer levar um pedacinho do que é o Bunka Matsuri presencial para toda a família, assim desde a criança até a melhor idade aproveitarão tudo no conforto e segurança de seus lares. Com a proposta de cada um confeccionar com suas próprias mãos, os presentes serão feitos de maneira exclusiva”, afirma a coordenadora da ação, Graziela Tamanaha, que conta com Willian Yamauchi e Roger Okura na equipe.

Teremos um kit especial para crianças, outro de artesanato, uma imersão nos doces tradicionais japoneses (wagashi) e uma experiência incrível para os fãs de anime!

“Para quem já tem algum contato com a cultura japonesa, é uma forma de mantê-la viva dentro de casa, e para quem for uma novidade, será um start para querer conhecer mais, e assim, dar continuidade a tudo isso. O desafio é grande mas acreditamos que os kits levarão muita alegria, entretenimento e união a todos que adquirirem. Por enquanto as entregas serão somente na cidade de SP e ABCD, mas quem sabe para as próximas edições, chegaremos ao Brasil todo e, porque não, o mundo também? Aproveitem as experiências e poste em suas redes os resultados. Ficaremos felizes de ver!”, completa a coordenadora. A quantidade de kits é limitada, faça logo a sua compra!

Kit Kodomo – 08/05, às 9h

Público-alvo: crianças de 6 a 12 anos (responsáveis podem ajudar)
A criança terá contato com a cultura japonesa, por meio de atividades lúdicas, criativas e manuais. O kit terá atividades de preparo de oniguiri (bolinho de arroz) com Akemi Inoue, desenho de mangá com os professores da Japan Sunset, dobraduras em papel com a professora Thais Kato e a brincadeira do ayatori, a popular “cama de gato”, com barbante, pela equipe da escola Heisei.

Atividades:
Oniguiri (bolinho de arroz)
Mangá para criança (desenho)
Origami (dobraduras)
Ayatori (brincadeira com barbante)

Compre seu kit: bit.ly/bunkakodomo

Kit Artesanato – 08/05, às 15h

Público-alvo: jovens, adultos
O público terá contato com a cultura japonesa por meio de atividades feitas à mão, entendendo o significado de cada atividade e exercitando sua criatividade.

O kit engloba atividades para serem feitas à mão, na qual o público poderá entender o significado de cada atividade e exercitar sua criatividade com a cultura japonesa, com as artes do Orinuno (dobradura em tecido) e origami (dobradura em papel) com a professora Thais Kato e Oshibana (técnica da arte de flores prensadas) com a professora Emy Imai.

Atividades:
Orinuno (dobradura em tecido)
Oshibana-ê (flores prensadas)
Origami (dobraduras)

Compre seu kit: bit.ly/bunkaartesanato

Kit Wagashi – 15/05, às 16h

Público-alvo: jovens e adultos
O público terá uma imersão no mundo do wagashi, por meio dos doces tradicionais consumidos na cerimônia de chá.

A atividade será ministrada por Cristiane Sampei, proprietária e chef confeiteira da Na-Na-Ya Pâtisserie, ex-bolsista da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) no curso de wagashi, com experiência internacional em patisserie.

Compre seu kit: bit.ly/bunkawagashi

Kit Anibento – 16/05, às 10h

Público-alvo: jovens e adultos
O público terá uma experiência de cinema, com um prato nutritivo e montado como no filme, além de uma conversa com um convidado especial sobre a temática do kit

A atividade será um obento temático, produzido pela Montoza Pescados, e uma palestra sobre o filme Meu Amigo Totoro, com Yákara Kushina.

Compre seu kit: bit.ly/bunkaanibento

ATENÇÃO: entrega limitada na cidade de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema (frete incluso no valor).

Confira o calendário de eventos completo