Japão: Mensagens Especiais aos 113 Anos da Imigração Japonesa ao Brasil

Compartilhe

 

“Apesar das dificuldades de enfrentarmos o vírus, continuaremos a trabalhar em parceria com a comunidade nikkei para um maior desenvolvimento das relações de amizade entre o Japão e o Brasil”, declarou o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, em artigo dirigido ao Jornal Nippak, neste dia 18 de junho, comemorativo aos 113 anos da imigração japonesa ao Brasil.

Em sua mensagem desejou “sucesso contínuo dos imigrantes japoneses e do povo nikkei, assim como por um maior desenvolvimento da comunidade nikkei no Brasil”.

Também, para comemorar a data, enviaram mensagens de congratulações o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Toshimitsu Motegi, e o Embaixador Akira Yamada

O ministro Motegi se referiu sobre sua recente viagem ao Brasil, e reiterou que “o Japão e o Brasil vão fortalecer ainda mais suas relações e trabalhar juntos para combater a Covid-19”. Lamentou não poder encontrar membros da comunidade nikkei devido a situação da Covid-19”, mas “o Governo do Japão continua a dar importância ao relacionamento com a comunidade nikkei, que é uma ponte entre nossos dois países”, garantiu.

Leia a integra das mensagens nos links: 

Mensagem do primeiro-ministro Suga 

Yoshihide Suga, primeiro-ministro do Japão (Cabinet Public Relations Office, the Government of Japan)

https://www.jnippak.com.br/2021/mensagem-do-primeiro-ministro-do-japao-yoshihide-suga-sobre-o-dia-da-imigracao-japonesa/

Mensagem do chanceler Motegi

Toshimitsu Motegi, ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão (divulgação)

https://www.jnippak.com.br/2021/celebrando-o-dia-da-imigracao-japonesa/

Mensagem do embaixador Yamada

Akira Yamada, embaixador do Japão no Brasil (divulgação)

https://www.jnippak.com.br/2021/celebrando-o-dia-da-imigracao-japonesa-junho-de-2021/

 

Confira o calendário de eventos completo