Obentô do Dia das Mães: doação para a Assistência Social

Compartilhe

É um grupo animado, sem medo de serviço, como ocorre com todas as dedicadas mamães!
Esta foi a sensação ao acompanhar, na noite do ultimo dia 15 de junho, a cerimônia online de encerramento do evento “Obentô para o Dia das Mães” realizado pela Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo.

No domingo, dia 9 de maio, no Dia das Mães, as integrantes da Comissão preparam 200 obentô que foram oferecidos no sistema delivery e takeaway.
Na abertura do evento, o presidente Renato Ishikawa, parabenizou as integrantes da Comissão destacando tanto a qualidade e o sabor da comida preparada, como a organização do sistema de entrega.

Na cerimônia, que transcorreu num clima descontraído, as integrantes da Comissão não esconderam o peso do desafio. Na véspera, as chefs da cozinha, Marly Suguimoto e Marlene Fukushuma, passaram a noite em claro preparando os pratos principais (tirashizushi, nishime e sakana no shioyaki) e já, às 4 horas da madrugada, o restante da equipe chegou para os últimos preparativos e montagem do obentô.

Teruco Kamitsuji, presidente da Comissão, não escondeu a satisfação em realizar, com sucesso, “o primeiro delivery da história do Bunkyo”, e lamentou não ter podido atender as solicitações de mais obentôs.

Emocionada, relatou o caso da mãe, residente em São Paulo, que foi surpreendida com a entrega do obentô que foi encomendado pela filha que mora no Canadá – coincidentemente, esse obentô chegou no mesmo momento em que as duas se falavam pelo telefone.
Além dos elogios à dedicação dos membros das Comissões de Gastronomia e dos Jovens do Bunkyo e da JCI Brasil-Japão, destacou a expertise de Marina Tikasawa para organizar a logística das entregas. “Ela é uma voluntária que sempre está colaborando com várias entidades beneficentes e felizmente pudemos contar com sua experiência em nossos eventos”, afirmou.

A presidente também fez questão de agradecer a colaboração do Café Fazenda Aliança (Renato Ishikawa), Carlos Kendi Fukuhara, Sacolão Saúde (Nelson Nakada) e Quitanda Kosaka.

Doação para Assistência Social

Ao final da cerimônia foi anunciada a doação de R$ 9.117,23, valor auferido com a venda dos obentô (já descontadas a despesas) para a Comissão de Assistência Social do Bunkyo.
Na ocasião, Reimei Yoshioka, presidente da Comissão de Assistência Social, agradeceu a doação ressaltando: “esse valor será de grande valia para a manutenção de nossos projetos, entre eles, o Programa Básico de Orientação aos Cuidadores de Idosos e o projeto Cuidando do Cuidador que reúne especialistas visando oferecer apoio e orientação aos cuidadores em suas atividades cotidianas”.

Confira o calendário de eventos completo