REN Brasil e Bunkyo promovem live “Honda 50 anos de Brasil – Sonhos que movem gerações”

Compartilhe

A REN Brasil e o Bunkyo realizam, no dia 28 de junho, às 20h, evento on-line com o diretor de Relações Institucionais, Relações Públicas, Regulamentação de Produtos e Jurídico da Honda Brasil, Marcos Antonio Bento de Sousa.  A transmissão será pelo canal da REN Brasil e Bunkyo no YouTube.

Advogado formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o executivo residiu no Japão durante três anos, entre 1991 e 1994, período de enriquecimento pessoal e profissional proporcionado pelo contato com uma nova cultura. Seu ingresso na Honda ocorreu em 1996 e desde então não saiu mais. Nosso convidado vai falar sobre o tema: “Honda 50 anos de Brasil – Sonhos que movem gerações”.

Em mais de 20 anos de atuação na empresa, Marco Antonio passou por diferentes atividades e acumulou experiências nas áreas Fiscal e Jurídica. Em 2011, assumiu a Gerência Jurídica Do Grupo Honda. Desde 2018, ocupa o atual cargo. Entre diversas funções, é responsável pelo relacionamento governamental, com associações de classe, imprensa e a condução das demandas jurídicas da companhia.

É também, diretor vice-presidente na ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e SIMEFRE (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários).

A iniciativa conjunta entre a REN Brasil e o Bunkyo conta com os apoios da Embaixada do Japão no Brasil, Fundação Kunito Miyasaka, JCI Brasil Japão, Jornal Nippak e Jornal Nikkey Shimbun

Confira o calendário de eventos completo