Gastronomia no Bunkyo: Mabo nasu

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin


Muita gente deve estar se perguntando: mabo nasu não é um prato chinês? E a resposta é sim! Este é um prato originário da China que de tão apreciado no Japão tornou-se parte da culinária japonesa, com adaptações ao paladar nipônico.

Na realidade, pode-se dizer que o mabo nasu japonês é uma mistura de duas receitas da província de Sichuan na China: o mabo dofu (queijo de soja picante) e yúxiāng qiézi (berinjela e carne moída refogada com molho picante). Este prato ganhou ainda mais popularidade no Japão, na década de 80, quando uma empresa lançou um preparado semi-pronto que se tornou um grande sucesso de vendas.

Neste video a chef Mary Sugimoto ensinará a receita em que o mais importante é seu toque pessoal!

O projeto Gastronomia no Bunkyo conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Korin Agricultura Natural, Hirota Food Supermercados, Sakura Nakaya Alimentos e Rosa & Tocha Viagens.

As entidades que apoiam são: JICA, Comissão de Jovens do Bunkyo, Comissão de Ikebana do Bunkyo, Kuwazuru Gastronomia, Restaurante Aizomê, Na-Na-Ya Pâtisserie, Cerâmica Massako Koga, Cerâmica Kei Espaço de Arte e BKC Produções e Eventos.
Sorteio de kits da Sakura

Como participar: veja a pergunta durante a apresentação do dia 24/6 e envie a resposta com o nome completo para o email: relacionamento@bunkyo.org.br

Prazo: a resposta deve ser enviada até às 23h59 do dia 25/6/21
Obs.: quem for sorteado deverá retirar o brinde na sede do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – SP/SP)

Mary Sugimoto

O amor pela culinária japonesa da chef Mary Sugimoto veio da família: na década de 60,seus avós tinham um pequeno restaurante na Rua dos Estudantes, no bairro da Liberdade.

Ainda jovem aprendeu a fazer os primeiros pratos com o chef Kondo, dono do antigo restaurante Kokeshi que ficava na Av. Brigadeiro Luiz Antônio. Mais tarde formou-se no curso avançado da Escola Amano de Gastronomia Japonesa e aprofundou seus conhecimentos na All Japan Sushi Academy da cidade de Nagoya no Japão.

Foi proprietária do restaurante Obentô do Blog da Mary no bairro do Cambuci, passou pelo restaurante Ban e atualmente, produz conservas e alimentos da marca Heiandoori.

Confira o calendário de eventos completo