Comissão de Esportes promove live sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

Compartilhe

Transmissão ao vivo com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre a realização de uma das edições mais discutidas das Olimpíadas

Realiza-se, no próximo dia 1º de julho, quinta-feira, às 19h, a live “Olimpíadas de Tokyo 2020”, com a presença de dois convidados especiais: o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada , e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira. O encontro também contará com a participação de atletas e ex-atletas olímpicos.

“Um dos objetivos deste encontro é esclarecer as dúvidas sobre esta edição histórica em meio à incerteza de sua realização”, afirma Roberto Tanaka, presidente da Comissão de Esportes do Bunkyo.

De acordo com Tanaka, o embaixador Akira Yamada, que atua no Brasil desde 2017, abordará , sob a ótica do governo japonês, o desafio da realização deste maior encontro de atletas em escala mundial.

Já Paulo Wanderley Teixeira, que, em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona, foi técnico do judoca Rogério Sampaio, medalhista de Ouro, e é o presidente da COB desde 2017, discorrerá sobre a participação e chances brasileiras nos próximos Jogos Olímpicos.

Confira o calendário de eventos completo