Hugo Hoyama e Leila Barros na Live Olimpíadas de Tokyo 2020

Compartilhe


Roberto Tanaka, presidente da Comissão de Esportes do Bunkyo, confirmou a participação dos ex-atletas olímpicos Hugo Hoyama e Leila Barros no próximo dia 1º de julho, quinta-feira, a partir das 19h, na live “Olimpíadas de Tokyo 2020”.

O encontro contará ainda com a presença de dois convidados especiais: o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira.

De acordo com Tanaka, o embaixador Akira Yamada, que atua no Brasil desde 2017, abordará, sob a ótica do governo japonês, o desafio da realização deste maior encontro de atletas em escala mundial.

Já Paulo Wanderley Teixeira, que, em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona, foi técnico do judoca Rogério Sampaio, medalhista de Ouro, e é o presidente da COB desde 2017, discorrerá sobre a participação e chances brasileiras nos próximos Jogos Olímpicos.

Hugo Hoyama, atual técnico da Seleção Feminina de Tênis de Mesa, até o momento é o mesatenista com mais medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos: 10 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze. Está no seleto grupo de atletas com seis participações em Jogos Olímpicos.

Leila Barros, atual senadora (PSB) pelo Distrito Federal, vestiu a camisa da seleção brasileira de Voleibol Feminino durante 18 anos (somando as categorias de base e adulta), participou de três olimpíadas e conquistou duas medalhas olímpicas. Também possui títulos defendendo diversos clubes nacionais.

Confira o calendário de eventos completo