Exposição Virtual “Quimonos: história visual do Japão”

Compartilhe

Em celebração ao aniversário da imigração japonesa no Brasil, o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo e o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil realizam a exposição virtual “Quimonos: história visual do Japão”.

Com cerca de 40 peças, a exposição apresenta quimonos de imigrantes japoneses, alguns deles históricos, feitos no Japão e no Brasil, explorando as técnicas de tessitura, tingimento e tecelagem, e os significados dos desenhos de suas estampas. Junto às vestimentas, estarão expostos exemplares da coleção das gravuras Ukiyo-e do Acervo dos Palácios do Governo.

A exposição também conta com conteúdo dedicado às crianças, exibindo quimonos infantis e o universo lúdico de lendas tradicionais do Japão, e com atividades, como aprender origamis.

A exposição virtual é copromovida pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo e pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social e pode ser visitada gratuitamente no site do Acervo dos Palácios, a partir de 18 de junho pelo link
http://www.acervo.sp.gov.br/ExpoVirtual.html

Confira o calendário de eventos completo