Hanami drive-thru no Kokushikan

Compartilhe

Kokushikan: chegou a época dos sakuras floridos

A natureza segue seu curso: os mais de 400 pés de cerejeiras do Centro Kokushikan Daigaku, em São Roque, se preparam para nova florada.

Em anos anteriores, era o anúncio de uma nova edição do Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri.

Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus tem inviabilizado eventos com aglomeração pública criando até problemas de manutenção desses locais.

Diante disso, a Comissão de Administração do Kokushikan decidiu realizar o 24º Festival das Cerejeiras Bunkyos em edição especial: o Hanami (apreciar as flores) em formato drive-thru de 2 a 11 de julho, das 8h às 17h.

Os eventos contam com o patrocínio Honda, Café Fazenda Aliança, Sakura, Ezetc e Alta Alimentos, apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, Fundação Kunito Miyasaka e Jornal Nippak.

O Hanami Drive-Thru constará de um passeio em seus carros pelas alamedas das cerejeiras floridas, explica Celso Mizumoto, presidente do Sakura Matsuri.

O evento será realizado mediante agendamento prévio para evitar aglomeração de público, com tempo de permanência controlado e cumprimento dos protocolos sanitários, assegura Rafael Pettersen, coordenador do Hanami Drive-Trhu.
No local, o visitante poderá reservar e adquirir seu obentô (teishoku ou sushi especial) e saboreá-lo no local.

COMO VAI FUNCIONAR

A visita:

O percurso começará pelo portão de entrada até a Parada 1, no Pavilhão Kazuo Harasawa para a retirada dos bentô (para quem reservar), usar o banheiro, andar pelos bosques e tirar fotos. 30 MINUTOS NA PARADA 1 – PAVILHÃO HARASAWA

Seguindo para a Parada 2, você poderá admirar a natureza até chegar ao Ginásio. Será possível andar pelos bosques para fotografar, tirar fotos e usar o banheiro. 30 MINUTOS NA PARADA 2 – GINÁSIO

As turmas de visitação serão divididas em 13 horários por dia que sairão de 40 em 40 minutos. O tempo total do percurso é de uma hora e meia.

Alimentação no local:

  • Quem quiser pode reservar bentôs no formulário de agendamento.
  • O consumo deve ser feito dentro do próprio veículo.
  • No local haverá venda de doces e bebidas quentes.
  • Não é permitido levar comida, nem fazer piquenique.

 

Informações:

https://www.facebook.com/festivaldascerejeiras/

matsuri@bunkyo.org.br

Agendamento:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdmg7PtIUxAuS3ClNtnMgqTPk4IdBrvOz52U7_rSeBuBvOfZA/viewform

Floração em 21/6/21

Confira o calendário de eventos completo