Hanami Especial: momento para saborear as comidas típicas

Compartilhe

“Queremos estender a sensação de proximidade com a beleza natural das sakuras em plena floração e apresentar a comida típica servida nessa ocasião”. Este é o convite do presidente Renato Ishikawa para esse domingo, dia 25 de julho, quando estará sendo oferecido o “Obentô Típico de Hanami”, no sistema delivery/takeout.

No início do mês de julho, no Parque Bunkyo Kokushikan, em São Roque, foi realizado o Hanami Drive-Thru e, no domingo, dia 25 de julho, além de enfocar a culinária típica também será transmitida uma live em torno do tema das cerejeiras. Entre as atrações, serão apresentadas imagens do passeio pelos bosques de sakura do Kokushikan.

Obentô típico de Hanami

O “Sakura Obentô” está sendo preparado pelas professoras e membros da Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa e inclui os seguintes itens: takikomi oniguiri, shiro oniguiri, karaague, milanesa de contra-filé com umê, tamango sando e acompanhamentos (ponkan, hanami dango e senchá gelado).

Os obentôs (kit para duas pessoas), poderá ser retirado no Bunkyo (rua São Joaquim, 381 – Liberdade), das 11h às 15h. Também haverá o sistema delivery. Cada obentô custa R$ 120,00 (delivery até 10 km, taxa de R$ 10).

As reservas podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/obentohanami

Live especial

“Enquanto saboreiam o nosso obentô, desejamos proporcionar ao nosso público um pouco do ambiente florido das cerejeiras, brindando com uma série de imagens e músicas”, comentou Celso Mizumoto, presidente do 24º Festival das Cerejeiras. 

Assim, neste domingo, dia 25, a live iniciará às 14h, com a saudação das autoridades, seguindo-se uma série de imagens sobre o Hanami Drive-Thru do Kokushikan e de outras localidades.

A atração musical terá a participação dos cantores Akemi e Tiemi que estarão interpretando “Sakura Sakura”, Renato Chibana com “Ore no Aishikata”, Isinha Toyota com “Hohoemi wo omoidasu made”, Takeshi Nishimura com “Yume Shibai”, Paula Hirama com “Abare Daiko”, Rick Akio com “Sakura Ondo” e “Medley anos 60”, Akatsuki Band com “Zenbonzakura” e Joe Hirata com “Naniwa Bushi Dayo Dinseiwa”. Ainda, entre as apresentações musicais, destaque internacional – Aldo Gelezoglo, do Uruguai, com “El brilli de tu ser”.

O Hanami Drive-Thru e a live tem o patrocínio da Honda, Fundação Kunito Miyasaka, Sansuy, Korin, Café Fazenda Aliança, Sakura Alimentos, Eztec, Alfa Alimentos e Hirota Supermercados e G9 Agronegócios. Conta ainda com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, membros da Comissão de Jovens do Bunkyo, Bufê Mikazuki, Jornal Nippak, Japas, Argos, Sacolão Saude, Buffet Arnaldo e Pedron.

Assista a nossa live neste domingo, dia 25 de julho, a partir das 14h, no Youtube.com/Bunkyodigital

Confira o calendário de eventos completo