Bon Odori Box 2021, o primeiro evento-teste da cultura japonesa no Brasil

Compartilhe

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás – ANBG apresenta no próximo dia 28 de agosto, o BON ODORI BOX 2021, em formato híbrido (presencial e online). 

“Será o primeiro evento de maior porte presencial da cultura japonesa no Brasil desde o início da pandemia da COVID-19 e também será o primeiro evento-teste do Estado de Goiás para um público de mil pessoas”, afirma Marco Tulio Toguchi, coordenador geral do evento.

De acordo com ele, a transmissão on-line será pelo canal Youtube da Embaixada do Japão que, juntamente com o Bunkyo é uma das correalizadoras do evento. Já em relação à parte presencial, o BON ODORI BOX 2021 envolve um rigoroso esquema. O coordenador informa que “não haverá venda de ingressos e o público presencial será exclusivamente composto de convidados que participarão do evento-teste”.


Programado para um público de mil pessoas, “todos serão acomodados em camarotes isolados de no máximo seis pessoas cada, com rigorosos protocolos de segurança”, destaca o coordenador, acrescentando que “o público será monitorado por 14 dias após o evento e os relatórios serão utilizados para avaliação da retomada dos eventos pela Prefeitura de Goiânia e Estado de Goiás”. 

De acordo com Toguchi, “a testagem será realizada em parceria com a Universidade Federal de Goiás”.

Show “União, Esperança e Superação”

“Desejamos que este BON ODORI BOX 2021 seja um evento marcante neste momento de pós-pandemia e, entre outros benefícios, fortaleça a união entre as entidades nipo-brasileiras”, afirma Luiz Harada, Presidente da Associação Nipo-Brasileira de Goiás, ao destacar a correalização do Bunkyo e o apoio de dezenas de instituições nipo-brasileiras de diferentes regiões do Brasil.

Para tanto, o show terá como tema UNIÃO, ESPERANÇA E SUPERAÇÃO que será abrilhantado pelos artistas do Grupo Yuugen, além dos grupos de dança e de taiko (tambor japonês) da ANBG.

Informa ainda que esse tema ilustrará as informações sobre a imigração japonesa no Brasil, o surgimento das associações nipo-brasileiras e a união da comunidade.

“Ficamos muito honrados com o convite para atuar como um dos correalizadores deste evento cultural inédito e tão importante para esta fase da pandemia”, afirma Renato Ishikawa, presidente do Bunkyo, “e bastante animado com a proposta de fortalecer a união das entidades nipo-brasileiras”. Garantiu que faz questão de acompanhar o evento presencialmente.

A transmissão do BON ODORI será “ao vivo”, por meio das redes sociais da Embaixada do Japão, no dia 28 de agosto, a partir das 19h50 horas. A transmissão e produção serão realizadas pela empresa AT+G Produções, que assina a qualidade dos materiais de mídia de alguns dos principais artistas do Brasil.

A Unimed Goiânia e o Sicoob Unicentro BR apresentam o BON ODORI BOX 2021. 

O evento conta ainda com o patrocínio da Saneago, Agetul, Fundação Kunito Miyasaka, Serca Construtora, Fujioka, Haikar Veículos, CRD – Medicina Diagnóstica, DCCO Soluções em Energia e Equipamentos Ltda, Nutriex, e Taiyo Thermas Hotel.

 

Confira o calendário de eventos completo