Grande Exposição de Arte Bunkyo – Inscrições Abertas

Compartilhe

As Comissões de Artes Plásticas e Arte Koguei iniciaram os preparativos para a 14ª Grande Exposição de Arte Bunkyo destinada a incentivar e divulgar a recente produção em Artes Plásticas e Arte Koguei (Craft).

O evento realiza-se com o apoio do JICA (Japan International Cooperation Agency) e reunirá obras de arte Contemporânea, Figurativo/Biten e Craft/Koguei.

“No ano passado, por conta da pandemia, não foi possível organizar a nossa Grande Exposição”, afirma Marcos Akasaki, presidente da Comissão de Artes Plásticas, “neste ano, o apoio da JICA está sendo fundamental para novamente promover este evento e trazer novos olhares para esta mostra”.

Os interessados em participar da 14ª Grande Exposição têm até o dia 27 de outubro de 2021 para inscrever seus trabalhos. Desta feita, as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo formato On-Line, Presencial ou Via Correios. Nessas três opções, inicialmente, além do formulário de inscrição, o candidato deverá enviar as fotos das obras.

O processo de seleção será realizado em duas etapas – na primeira, na chamada pré-seleção, a escolha se dará por meio das imagens. Depois, esses selecionados participam da etapa seguinte em que a seleção/apreciação será feita com a obra presencialmente.

As obras selecionadas na segunda etapa participarão da Grande Exposição de Arte Bunkyo no período de 6 a 20 de fevereiro de 2022 (abertura solene no dia 5 de fevereiro).

Confira o Edital com informações detalhadas para participar da 14ª Grande Exposição de Arte Bunkyo (inscrições online / presencial / correio, premiação, seleção, envio e retirada das obras, programação, entre outros itens). Acesse o link: https://www.bunkyo.org.br/wp-content/uploads/2021/09/edital-14-expo.pdf

Confira o calendário de eventos completo