Falando sobre investimentos e competitividade

Compartilhe

Da esq. para dir., Vice-Cônsul Naoki Nakano, Roberto Nishio, Jorge Yamashita, Renato Ishikawa, Gustavo Junqueira, Cônsul-Geral em exercício Chiho Komuro, Eric Klug, Toshifumi Murata, Toshio Ichikawa e Hiroshi Hara

 

Na noite do último dia 14 de setembro, no Salão Nobre do 2º andar do Bunkyo, uma seleta plateia reuniu-se com um convidado especial: Gustavo Junqueira, ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e atual Presidente da INVEST-SP – Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade. 

Na pauta, o presidente Junqueira discorreu sobre a atuação do Invest-SP como porta de entrada das empresas que pretendem se instalar ou investir na expansão dos seus empreendimentos em solo paulista e como responsável pelo SP Export – programa de incentivo às exportações no Estado de São Paulo. 

Ressaltou ainda a preocupação da Invest-SP em se transformar numa das melhores agências de promoção de investimento visando o econômico sustentável do Estado de São Paulo, viabilizando bons negócios no país, otimizando a cooperação público-privada.

Na plateia, ao lado do anfitrião, presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa, estava a Cônsul-Geral em Exercício, Chiho Komuro acompanhada dos vice-cônsules do Departamento de Economia, Naoki Nakano (chefe) e Kayo Yoshida. Também, o Presidente da JETRO – Japan External Trade Organization, Hiroshi Hara; Presidente da Câmara de Comercio e Indústria Japonesa do Brasil, Toshifumi Murata; Presidente da Japan House – São Paulo, Eric Klug e Presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – Kenren, Toshio Ichikawa.

Da diretoria do Bunkyo, estiveram os vice-presidentes: Silvio Iamamura, Marcelo Hideshima, Rodolfo Wada, André Korosue e Roberto Nishio.  Também, os diretores: Carlos Kendi Fukuhara (que atuou como mestre de cerimônia), Massami Uyeda Junior, Claudio Kurita e Patricia Takehana. 

Do Conselho Deliberativo, além do Presidente Jorge Yamashita, esteve presente o 1º Secretário Celso Mizumoto.

Após a palestra do Presidente Junqueira, foi servido o jantar preparado pela chef Telma Shiraishi, especialmente para a ocasião. Servido no próprio Salão Nobre, também foi o momento de confraternização entre os convidados e troca de mais informações com o palestrante.

Confira o calendário de eventos completo