Live: Narrativas históricas de um país milenar

Compartilhe

“Quando eu era criança, meus avós costumavam contar histórias da Deusa-do-Sol-Amaterassu e de várias divindades japonesas. Escutá-las me transportava para outros tempos e espaços despertando a minha imaginação”, conta Lica Hashimoto, professora e tradutora e autora de livros “Mais tarde, no curso de Letras Japonês, descobri que aquelas histórias de minha infância foram compiladas no século VIII”, prossegue, esclarecendo que este será o ponto de partida da live: “Crônicas do Japão: Narrativas históricas de um país milenar” que realiza no próximo dia 14 de setembro, às 18h, promovida pelo Canal Teoria das Fadas.

Neste nosso bate-papo, gostaria de compartilhar algumas destas histórias e abrir o diálogo para conversar sobre outras mitologias que possuem histórias semelhantes, mas que guardam as respectivas particularidades”, ressalta Hashimoto.

Lica Hashimoto é professora, tradutora e autora de livros e artigos relacionados à Língua e Literaturas Japonesa e Brasileira. Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Desenvolve estudos na Linha de Pesquisa “Texto literário: tradução e estudos críticos”.

Participou do projeto Literatura Livre do Sesc SP em parceria com o Instituto Mojo de Comunicação Intercultural com a tradução do livro Crônicas do Japão (Nihonshoki, 720). Disponível em: https://literaturalivre.sescsp.org.br

Para acompanhar a live, acessar o link https://youtu.be/1p1CkEYzsqs para se inscrever.

Confira o calendário de eventos completo