Bolsa da JICA – inscrições até o dia 28 de outubro

Compartilhe

A JICA – Japan International Cooperation Agency está com as inscrições abertas aos interessados em pleitear uma bolsa de estudos no Japão para o primeiro semestre de 2022.

São cerca de 40 cursos de diferentes especialidades (de gastronomia, cuidados aos idosos, língua japonesa, endoscopia, cultivo agrícola, fisioterapia, entre outras), envolvendo bolsas para treinamento específico e treinamento da comunidade nikkei.

Além disso, são programas de treinamento em grupo (mínimo de seis pessoas) e individual (de uma a três pessoas), de longa duração (superior a 3 meses) e de curta duração (inferior a 3 meses).

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro de 2021 e os documentos devem ser enviados via correio ou por email.

A JICA informa ainda que, durante o ano fiscal de 2020 e 2021, devido a pandemia, foi adotado o treinamento à distância (curso on-line). E, para o ano fiscal de 2022, caso a ida ao Japão continue sendo problemática, o curso presencial no Japão poderá ser substituído novamente pelas atividades on-line.

Mais informações no link:
https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/activities/nikkeis01_01_01.html

Leia também as informações complementares nos arquivos abaixo.

Programa de Treinamento para Nikkeis -1º Semestre de 2022 (Português)

Lista de cursos em Português e Japonês /1º Semestre de 2022

Formulário de inscrição

Confira o calendário de eventos completo