Dois anos da entronização do Imperador Naruhito

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

Neste dia 22 de outubro, são dois anos da cerimônia de entronização do Imperador Naruhito e Imperatriz Masako e da “nossa emocionante comemoração que realizamos em São Paulo, quando reunimos 750 pessoas no Clube do Circulo Militar, no Ibirapuera”, relembra o diretor do Bunkyo, Carlos Kendi Fukuhara, coordenador do evento.

A celeridade do tempo e a lembrança da cerimônia e jantar de confraternização provocam ainda mais nosso saudosismo agravado pelo isolacionismo social devido à pandemia.

A celebração da noite de 22 de outubro – no mesmo dia que, no Japão, acontecia a cerimônia de entronização do Imperador Naruhito e Imperatriz Masako -, foi organizada pelas cinco entidades parceiras: Bunkyo, Enkyo, Kenren, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa e Aliança Cultural Brasil-Japão.

“Nessa noite, com muita honra, contamos com a presença de representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, do corpo diplomático, do alto comando militar, de líderes empresariais, líderes de associações de classe, amigos da comunidade nipo-brasileira e, principalmente, de imigrantes japoneses e seus descendentes”, ressalta o coordenador Fukuhara.

Essa cerimônia memorável foi registrada no livro “Era Reiwa e o Imperador Naruhito – Comemoração e Homenagem em São Paulo”, publicado pelo Bunkyo, reunindo inúmeras fotos e depoimentos dos participantes.

 

Confira o calendário de eventos completo