Batepapo Literatura Fantástica

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A partir de hoje, em mais uma das promoções culturais elaboradas pelo BUNKYO, disponibilizamos um diálogo sobre a literatura fantástica, um breve debate sobre suas origens e manifestações no Brasil e no Japão!

Para tal, convidamos Stanley da Cruz (PPGLLCJ-USP) e Leony Pereira (DLCV-USP), ambos membros da Comissão de Atividades Literárias do BUNKYO, para uma conversa mediada por Murilo Mellios (PPGLLCJ-USP).

Stanley da Cruz Simões é graduado pela Universidade Federal de Alagoas em Letras-Inglês e mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa. Desde a graduação pesquisa e elabora pontes entre as áreas dos Estudos de Tradução, Literatura Japonesa Contemporânea e os Estudos da Utopia.

Leony Pereira é mestrando no programa de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa – USP. Licenciado em Letras – Inglês pela Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT (2021). Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (2016-2018) e Residência Pedagógica (2019-2020), pela CAPES. Como pesquisador, atua nos seguintes segmentos: Literatura Comparada, Literatura Fantástica e Escrita Criativa.”

Murilo Mellios é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa. Pesquisa sobre os pontos de interseção entre literatura, cinema de animação e religião japonesa através do estudo do filme “O Conto da Princesa Kaguya”, de Isao Takahata.

Confira o calendário de eventos completo