Gastronomia no Bunkyo: Mitarashi Dango

Compartilhe

Pode-se dizer que o arroz é sagrado para os japoneses. Segundo a lenda, a deusa Amaterasu enviou o deus Ninigi no Mikoto com hastes de arroz, ordenando seu cultivo para alimentar o povo japonês.

Desde então o arroz está presente tanto como alimento principal, como em forma de guloseimas feitas com sua farinha.

Uma das versões sobre a origem do “Bolinho de Arroz com Calda”, diz que ele surgiu por volta do ano 1300 (Período Kamakura), quando passou a ser feito como oferenda aos deuses na festividade “Mitarashi Matsuri” de um santuário da província de Kyoto.

A combinação do arroz com a calda de molho de soja e açúcar conquistou o Japão e pode te conquistar também! Vamos preparar e experimentar?

O Projeto Gastronomia no Bunkyo tem o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Korin Agricultura Natural, Hirota Food Supermercados, Sakura Nakaya Alimentos e Rosa & Tocha Viagens. As entidades que apoiam são: Comissão de Jovens do Bunkyo, Comissão de Ikebana do Bunkyo, Kuwazuru Gastronomia, Restaurante Aizomê, Na-Na-Ya Pâtisserie, Cerâmica Massako Koga, Cerâmica Kei Espaço de Arte e BKC Produções e Eventos.

Chef Marlene Fukushima

Chef e vice-presidente da Comissão de Divulgação de Gastronomia Japonesa do Bunkyo, pesquisadora e professora da culinária japonesa, proprietária do Buffet Hanayori e da Oficina de Comida Caseira Japonesa.

Gastronomia no Bunkyo: Mitarashi Dango – 25.11.2021

Data: 25/11/21 (5ª feira)

Horário: 20h

Acesso:

https://www.youtube.com/bunkyodigital

https://www.facebook.com/bunkyodigital

https://www.instagram.com/bunkyodigital

Confira o calendário de eventos completo