Imperdível a live “Kansha” organizada pelo Ikoi-no-Sono

Compartilhe

Certamente, o destaque se refere às medidas protetivas frente ao avanço da Covid-19 com a participação dos mais renomados especialistas de nosso país.

Mas, a live “Kansha” (Gratidão) vai além: preparou uma série de atrações envolvendo show artístico e Praça de Alimentação com pratos típicos de cinco kenjinkais.

A live “Kansha” acontece nos próximos dias 27 e 28 de novembro, sábado de domingo, no Nikkey Palace Hotel (Ruas Galvão Bueno, 425 – Bairro da Liberdade/SP).

Este evento faz parte do Programa de Fortalecimento da Infraestrutura de Negócios dos Japoneses Residentes no Exterior e dos Nikkeis organizado pelo Gaimusho (Ministério das Relações Exteriores do Japão). Conta com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo e do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.

Dia 28: Seminário, Palestras e Apresentações Artísticas

“Serão dois dias de intensa programação”, anuncia Izumu Honda,  coordenador da live “Kansha”, ressaltando que os eventos foram  organizados com o lema “Juntos, vamos nos precaver contra o corona e viver com vigor”.

Um dos blocos da programação tem como objetivo “estimular as medidas protetivas contra a expansão da infecção da Covid-19”, destaca Honda. E, para tanto, foi organizado um seminário com transmissão on-line, no dia 28 de novembro, domingo, das 13h às 18h.

Participam seis renomados especialistas médicos que estarão enfocando diferentes aspectos da Covid-19. São eles (mais informações sobre os participantes no final da matéria):

– Dr. Renato Kfouri – membro do Comitê Técnico Assessor do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde do Brasil;

– Dra Margareth Dalcolmo – pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisologia para o biênio 2023-2024, e Personalidade do Ano 2020 pelo Prêmio Faz a Diferença, do Jornal O Globo;

– Dr. Marco Aurélio Sáfadi – representante da Sociedade Latino-Americana de Infectologia Pediátrica no Comitê de Doenças Infecciosas da Academia Americana de Pediatria;

– Dr. Marcelo Otsuka – Coordenador do Comitê de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia;

– Dr. Akira Homma – Pesquisador da Fiocruz e considerado um dos 50 homens mais influentes do mundo em vacina.

– Dr. Koto Nakae, cirurgião dentista e ex-professor de periodontia da USP, que abordará o aspecto da prevenção a COVID-19 nas infecções gengivais e higiene bucal.

O consagrado jornalista Márcio Gomes será o mediador do seminário.

Na sequência, no dia 28, domingo, a live “Kansha” também programou uma série de palestras e de apresentações artísticas.

Luciano Pires, conhecido por sias “palestras provocativas”, será um dos palestrantes. Considerado irreverente, consegue prender a atenção da plateia apoiado exclusivamente naquilo que ele chama de “fitness intelectual”.

Esse bloco ainda reúne palestras ministradas por profissionais do Ikoi-no-Sono relacionadas ao enfrentamento da Covid-19: nutrição para reforçar a imunidade, exercícios físicos para fortalecer o corpo, bem-estar e convívio social e familiar no pós-covid; entre outras.

A parte artística reúne as apresentações de: Nobuhiro Hirata; Associação Kenko Taisso do Brasil; Grupo ShinkyoDaiko e Shamisen e Minyo com Vinicius Sadao e Yukiye Yassunaga.

O coordenador Izumu Honda destaca que o evento será transmitido em dois canais: um para o português e outro para o japonês (com tradução simultânea). A transmissão será feita a partir do estúdio do Nikkey Palace Hotel, mas não será permitido o acesso do público.

Gastronomia tradicional das províncias 

Além das transmissões digitais, a live “Kansha” também organizou uma atração imperdível: uma Praça de Alimentação no Espaço de Eventos do Nikkey Palace Hotel.

“O projeto de apoio do Gaimusho engloba ainda o auxilio aos negócios dos japoneses residentes no exterior e da comunidade nikkei que foram prejudicados devido à covid-19”, informa Izumu Honda.

Assim, relacionado a este item, será montada a Praça de Alimentação em conjunto com o Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil. Cinco associações estarão no local oferecendo seus pratos típicos: Hokkaido, Aichi, Oita, Tokyo e Saitama.

A Praça de Alimentação estará aberta nos dias 27 (sábado) e 28 (domingo), das 11h às 18h.  Estarão sendo fornecidos pratos para retirada e também para consumo no local (com numero reduzido de mesas).

No domingo, dia 28, os frequentadores da Praça de Alimentação terão uma atração especial – será instalado um telão no local para acompanhar a live, a partir das 13h.

Serviço:

Live – “Kansha” ( Gratidão) – Vamos juntos precaver contra o Corona e viver com vigor!!

Seminário com médicos especialistas, palestras e show artístico

Dia 28 de novembro de 2021, das 13h às 18h

Link de acesso: https://www.youtube.com/c/IkoinoSonooficial

Praça de Alimentação das associações de províncias:

Dias 27 e 28 de novembro de 2021, das 11h às 18h

Local: Salão de Eventos do Nikkey Palace Hotel – Rua Galvão Bueno, 425 – Liberdade – SP

Quem são os especialistas que participam do seminário

Dr. Renato Kfouri é Diretor Médico do Centro de Imunização Santa Joana e Pro Matre, ocupando essa posição desde a sua fundação em 1997.

Trabalha com Imunizações há 20 anos com longa experiência em serviços de saúde públicos e privados.

Atual Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), realizou inúmeras palestras e conferências nacionais e internacionais. Contribuiu com várias publicações e capítulos de livros relacionados às imunizações.

É membro do Comitê Técnico Assessor do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde do Brasil.

Dra. Margareth Dalcolmo é pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, com experiência na condução e participação de protocolos de pesquisa clínica e tratamento da tuberculose e outras micobacterioses.

Integra o Expert Group for Essential Medicines List da OMS e o Regional Advisory Committee do Banco Mundial para projetos de saúde na Africa Subsaariana em Tuberculose e doenças respiratórias ocupacionais.

Coordena, no Rio de Janeiro, o Brace Trial  – ensaio clínico de fase III, que tem como objetivo avaliar se a vacinação ou revacinação com BCG pode reduzir o impacto da Covid-19 em trabalhadores de saúde.

Tem experiência na área de Doenças Respiratórias, com ênfase em pesquisa clínica em Tuberculose e outras Micobacterioses. Investigadora principal do ensaio clínico SimplicTB da Global Alliance for Tb Research.

Prof. Dr. Marco Aurélio Sáfadi é Diretor do Departamento de Pediatria e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordenador do Serviço de Infectologia Pediátrica do Hospital Infantil Sabará; Presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, Presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Membro do Comitê Estadual de Referência em Doenças Transmissíveis da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Membro da Comissão Permanente em Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Membro do Comitê Técnico Assessor em Imunizações do Ministério da Saúde do Brasil e Membro do Comitê Científico da Sociedade Mundial de Infectologia Pediátrica (WSPID). Foi o primeiro Representante da Sociedade Latino-Americana de Infectologia Pediátrica no Comitê de Doenças Infecciosas, Academia Americana de Pediatria (AAP / Red Book) de 2011 a 2015. É membro especialista do Grupo de Trabalho da SAGE sobre Vacinas Meningocócicas e Vacinação da OMS e representante brasileiro do Programa de Nacional de Imunizações no Grupo SAGE da OMS.

Dr. Marcelo Otsuka é infectologista pediátrico pela SBP e SBI, vice-presidente do departamento de Infectologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo, coordenador do Comitê de Infectologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Infectologia e membro da Sociedade Latinoamericana de Infectologia Pediátrica.

Dr. Akira Homma  é pesquisador da Fiocruz e considerado um dos homens mais influentes do mundo em vacina. Filho de imigrantes japoneses (província de Yamagata), em 1957-59 iniciou sua carreira como estagiário no laboratório do Instituto Adolfo Lutz e sendo depois nomeado técnico de laboratório no Instituto Adolfo Lutz de Botucatu. Em 1961, passou a trabalhar no laboratório de Cultura de Células do Centro Panamericano de Febre Aftosa em Gramacho (cercanias do Rio de Janeiro). Em 1968, formado médico-veterinário, foi trabalhar no Laboratório de Virologia da Escola Nacional de Saúde Pública (hoje, parte da Fundação Oswaldo Cruz), iniciando assim sua carreira na Saúde Pública.

Dr. Koto Nakae, cirurgião dentista e ex-professor de periodontia da USP, abordará sobre o aspecto da prevenção a COVID-19 nas infecções gengivais e higiene bucal.

 

 

O jornalista Marcio Gomes mediador do seminário, já foi âncora dos principais telejornais do Brasil, nas duas maiores redes de televisão do país.  Em 2013, se mudou para a Ásia – por cinco anos, foi correspondente internacional baseado no Japão (Tóquio).  Foi a oportunidade de conhecer mais de perto o povo nipônico, sua cultura e história.  Em 2020, apresentou o programa Combate ao Coronavírus, um marco na transmissão de informações sobre a Covid-19 e a pandemia.

O Festival Gastronômico dos kenjinkais

Na Praça de Alimentação, no Salão de Eventos do Nikkey Palace Hotel, com opção de retirada ou consumo no local (limitado à taxa máxima de ocupação dos lugares disponíveis e respeitados todos os protocolos sanitários), serão oferecidas as seguintes delicias típicas:

Associação AICHI do Brasil: Misso Katsu-don, Akage Katsu-don, Uiro de coco, Uiro de café e combos variados;

Associação HOKKAIDO de Cultura e Assistência: Lula grelhada (Gohan, Gobô e Asazuke), Choux cream;

Associação Cultural e Recreativa OITA Kenjin do Brasil: Toriten, Mufin Saúde, Kanten Saúde, Kanten Saúde com Matchá, Shitake Pan Saúde e combos variados;

Sociedade Amigos de TOKYO: Gyoza, American Dog, Kare-Pan, Ichigo Daifuku (chocolate)

Associação Cultural e Assistencial dos Provincianos de SAITAMA no Brasil: Sanma Teishoku – peixe importado do Japão grelhado acompanhado de arroz com gergelim, batatinha no missô, hiyashi wakame e conserva de nabo; Anchova Teishoku – filé de anchova grelhada, acompanhado de arroz com gergelim, batatinha no missô, salada de repolho. Hiyashi wakame e conserva de nabo; Katsu Sando – sanduíche em pão de forma especial recheado com lombo de porco empanado, repolho, mostarda, molho de tonkatsu e batata frita; manju com nozes e kakigori (raspadinha).

Confira o calendário de eventos completo