Clube de Leitura “Com Leitura & com Afeto” em 27 de novembro

Compartilhe

Convidamos todos, todas e todes a participarem do Clube de Leitura “Com Leitura & com Afeto”, um projeto de parceria entre o Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru e a Biblioteca Florestan Fernandes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, ambos da USP, com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão.

A pandemia da COVID 19 afetou o modo de vida de todos. As pessoas tiveram que mudar seus hábitos e adaptar os modos de trabalho. Para grande parte da população brasileira que vive tristemente em situação vulnerável, a pandemia trouxe ainda mais prejuízos. Considerando a situação e reconhecendo na literatura um modo de aproximar as pessoas ainda que separadas por distâncias diversas, idealizamos um projeto em que o compartilhamento de leituras criasse um campo de convergências de interesses culturais e de afetos.

Assim, gostaríamos de fazer o convite para participarem do Clube de Leitura na modalidade virtual destinado a jovens e adultos (estudantes da graduação e outros membros da comunidade USP) e demais interessados de diferentes comunidades externas à USP.  Para participar acesse: https://forms.gle/sN1ef8VfpfTNoxQAA . Os inscritos receberão as instruções de acesso ao ambiente virtual. 

A primeira conversa está agendada para dia 27 de novembro às 10h00. 

Nossa  proposta é estimular a prática social da leitura, abrindo espaço para a interação entre as pessoas, tendo a literatura como tema, em um ambiente de descontraído, acolhedor e propício à escuta interessada. Nossa convicção é que espaços como esse sejam essenciais à formação de leitores abertos a conhecer diferentes obras e autores.

Outras informações acesse: https://biblioteca.fflch.usp.br/clubedeleitura

Participem! O convite está aberto para todos, todas e todes!

Confira o calendário de eventos completo