14º Encontro Bunkyo Rural será em Presidente Prudente

Compartilhe

Realiza-se, no próximo dia 25 de novembro, a partir das 18h, a 14ª edição Encontro Bunkyo Rural, em Presidente Prudente (SP), com o tema: “Agricultura no Oeste Paulista, Desafios na Nova Era”, com transmissão em formato on-line.

“O intuito desse evento é provocar um alerta sobre as diferentes mudanças que estão ocorrendo”, afirma Nelson Kamitsuji, presidente da Comissão Bunkyo Rural, “que antes eram pontuais, e agora estão acontecendo quase que de maneira generalizadas e isso sinaliza maior atenção dos produtores na gestão de suas atividades”.

Participam desta edição quatro destacados engenheiros agrônomos especialistas: Prof. Dr. Edemar Moro, Prof. Dr. Alexandrius de Moraes Barbosa, Prof. Dr. Francisco Graziano Neto e Dr. .

O Prof. Dr. Edemar Moro abordará sobre o “ILPF – Integração Lavoura-Pecuário e Floresta”, tema de sua especialidade. Docente do Curso de Agronomia na UNOESTE (graduação, mestrado e doutorado), tem experiência como pesquisador visitante na Universidade da Georgia, Tiffon – EUA.

O Prof. Dr. Alexandrius de Moraes Barbosa, que tratará sobre “Climatologia”, é docente do Curso de Agronomia da UNOESTE e atua na área de Ecofisiologia Vegetal (fotossíntese vegetal e relações hídricas). É líder do grupo de pesquisa Fito-Cana e responsável pela estação meteorológica da UNOESTE e pelo serviço agrometeorológico UNOESTE | Clima.

O Prof. Dr. Francisco Graziano Neto tratará sobre “Os Desafios da Agricultura na Nova Era”. Mestre em Economia Agrária, Doutor em Administração (FGV/SP) e professor de MBA na FGV, foi Secretário de Estado do Meio Ambiente e Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo. Atua no agronegócio há mais de 30 anos e publicou livros sobre questões agrárias, política e democracia.

Já o Dr. Nobuyoshi Narita, Pesquisador Científico da APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e colaborador da UNOESTE falará sobre o tema – “Uma Visão do Agro no Oeste Paulista”. Possui experiência na área de Agronomia, com ênfase em fitossanidade, atua principalmente nos temas relacionados ao maracujá, vírus e afídeos.

O 14º Encontro Bunkyo Rural, realização do Bunkyo, tem parceria com a Associação Cultural Nipo-Brasileira da Alta Sorocabana Hansoro e apoio da Embaixada do Japão no Brasil, do Consulado Geral do Japão em São Paulo, JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão), Associação Cultural e Esportiva de Presidente Prudente, UNOESTE – Universidade do Oeste Paulista, Honda, Jornal Nippak e Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Nutrisafra, Honda, Jacto, NK, Sakata, Sansuy, Hinomoto, Grupo Takigawa Distribuição, Granja Acampamento Com. de ovos Ltda. e MIL Mecânica Implemaq Ltda.

Acompanhe a íntegra do 14º Encontro Bunkyo Rural – Agricultura no Oeste Paulista, Desafios na Nova Era pelo Zoom. Para inscrever, acesse Agro no Oeste Paulista – Bunkyo Rural e/ou assista também pelo  Youtube.com/Bunkyodigital.

Confira o calendário de eventos completo