Gastronomia no Bunkyo: Temaki

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Temaki significa enrolado com as mãos e esta forma de consumir o sushi teve origem no pacífico Período Edo (1603 a 1868) do Japão. Os apressados jogadores dos cassinos queriam uma forma rápida de consumir as refeições e o arroz recheado com itens variados e enrolado no nori foi a solução perfeita!

No Japão atual, o sushi na forma de temaki é uma preparação caseira e informal, para juntar a família ou os amigos em uma refeição casual, gostosa e divertida. 

Providencia-se uma variedade de recheios, acompanhamentos e temperos, prepara-se o arroz para sushi e serve-se com folhas de nori (algas). A mesa fica bonita e colorida e cada um se serve e enrola seu próprio sushi a gosto. 

Quem vai dar todas as dicas para esta ótima opção para as festas de final de ano é a chef Telma Shiraishi.

O projeto “Gastronomia no Bunkyo” conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Korin Agricultura Natural, Hirota Food Supermercados, Sakura Nakaya Alimentos e Rosa & Tocha Viagens.

As entidades que apoiam são: Comissão de Jovens do Bunkyo, Comissão de Ikebana do Bunkyo, Kuwazuru Gastronomia, Restaurante Aizomê, Na-Na-Ya Pâtisserie, Cerâmica Massako Koga, Cerâmica Kei Espaço de Arte e BKC Produções e Eventos. 

Telma Shiraishi

Chef do restaurante Aizomê – com uma unidade nos Jardins e a segunda casa na Japan House São Paulo, é também a chef responsável pelos banquetes e recepções do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Em 2019 foi nomeada pelo governo japonês Embaixadora para Difusão da Culinária Japonesa, uma das poucas mulheres no mundo e a primeira brasileira a receber o título.

Figura constante em eventos gastronômicos, ministra palestras e aulas sobre culinária e cultura japonesa e organiza ações humanitárias no combate à fome.

Gastronomia no Bunkyo: Temaki

Data: 9/12/21 (5ª feira)

Horário: 20h

Acesso: 

https://www.youtube.com/bunkyodigital

https://www.facebook.com/bunkyodigital

https://www.instagram.com/bunkyodigital

Confira o calendário de eventos completo