Projeto Modoritai: um encontro para jovens decasséguis

Compartilhe

Modoritai – “desejo de voltar”. Este foi o mote para organizar o Projeto Modoritai, um encontro de jovens decasséguis que retornaram do Japão durante a pandemia da Covid-19 e identificar suas necessidades e auxiliar na recolocação profissional no mercado de trabalho brasileiro.

Quem afirma é Yoshio Yoshizane, coordenador do projeto e presidente da Comissão Network, ao anunciar que Modoritai começa no próximo dia 13 de dezembro (segunda-feira) e prossegue até o dia 18. Em formato on-line, gratuito, esse encontro terá palestras e workshops com experts da área de empreendedorismo, formação profissional e inovação.

“Nosso público-alvo são os brasileiros que voltaram ao Brasil e os nikkeis e não-nikkeis que foram afetados pela pandemia”, continua Yoshio, acrescentando que o Projeto reúne três blocos de orientações: suporte para quem está procurando emprego, dicas para começar seu primeiro negócio e dicas para fazer depois de voltar ao Brasil.

O Projeto Modoritai faz parte do programa “Apoio aos Japoneses Residentes no Exterior e aos Nikkeis – por meio das organizações no exterior” do MOFA – Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão. Conta com o apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Cia de Talentos, ABF – Associação Brasileira de Franchising e Jornal Nippak.

Confira os detalhes da programação e faça sua inscrição no site: https://bunkyo.org.br/modoritai/

Também siga nas redes sociais.

https://www.instagram.com/projetomodoritai/

O tema deste ano foi “Solidariedade” e o primeiro colocado foi Diego de Oliveira Castro com a obra “Achocolatado”.

Veja seu trabalho!

Confira o calendário de eventos completo