PREMIADO EM BERLIM,FILME JAPONÊS “RODA DO DESTINO” ESTÁ EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS

Compartilhe

Fazendo sua estreia no 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o filme agora estreia no Petra Belas Artes pela Pandora Filmes.  O diretor e roteirista Ryûsuke Hamaguchi foi o ganhador do Grande Prêmio do Júri, no Festival de Berlim de 2021 com “Roda do Destino” que é protagonizado por personagens femininas.

Hamaguchi apresenta em a “Roda do Destino” uma coletânea de três curtas que são interligados pelo tema e a forma.

O primeiro se chama “Mágica (ou Algo Menos Assegurador)”, e tem, ao centro, a modelo Meiko (Kotone Furukawa) que precisa aprender a lidar com seus sentimentos quando sua melhor amiga começa a namorar seu ex-namorado.

O segundo é a “Porta Bem Aberta” e nele, uma jovem  Nao (Katsuki Mori) é induzida, pelo seu colega e amante, o estudante Sasaki (Shouma Kai),  a seduzir um professor (Kiyohiko Shibukawa) para o incriminar. O plano acaba transformando a vida dos três.

E o último segmento, “Outra Vez”, traz a história de duas mulheres, Natsuko (Fusako Urabe) e Nana (Aoba Kawai), que se conhecem por acaso numa estação de trem, e desse encontro percebem que uma pode ajudar à outra. 

Em entrevista ao Film Comment, Hamaguchi conta que foi um trabalho feito de maneira completamente independente, e cuja produção foi transformada na pandemia. “Eu filmava sempre que dava, um pouco aqui, um pouco ali. Em 2019, rodei as duas primeiras histórias. Em 2020, comecei a rodar outro longa [Drive my car], que devia estar pronto muito antes do lançamento. Mas com o lockdown, tivemos de parar por oito meses. Com esse atraso, acabei rodando a última parte deste filme.” disse à Hollywood Reporter. 

Sinopse

Três histórias, todas protagonizadas por personagens femininas, falam dos encontros e desencontros da vida, os caminhos percorridos, e o poder do acaso na transformação e nos relacionamentos humanos. Um triângulo amoroso inesperado, um plano de sedução e vingança, e um encontro a partir de um mal-entendido são os elementos que governam cada um dos curtas que compõem esse tríptico, centrado em personagens divididos entre a escolha e o arrependimento.

RODA DO DESTINO

Direção e Roteiro: Ryûsuke Hamaguchi 

Produção:  Satoshi Takada

Elenco: Kotone Furukawa, Ayumu Nakajima, Hyunri, Kiyohiko Shibukawa, Katsuki Mori, Shouma Kai, Fusako Urabe, Aoba Kawai.

Direção de Fotografia: Yukiko Iioka

Desenho de Produção: Masato Nunobe, Hyeon-Seon Seo     

nero: drama

País: Japão 

Ano: 2021 

Duração: 121 min.

Comprar ingressos

Confira o calendário de eventos completo