PREMIADO EM BERLIM,FILME JAPONÊS “RODA DO DESTINO” ESTÁ EM EXIBIÇÃO NOS CINEMAS

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fazendo sua estreia no 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o filme agora estreia no Petra Belas Artes pela Pandora Filmes.  O diretor e roteirista Ryûsuke Hamaguchi foi o ganhador do Grande Prêmio do Júri, no Festival de Berlim de 2021 com “Roda do Destino” que é protagonizado por personagens femininas.

Hamaguchi apresenta em a “Roda do Destino” uma coletânea de três curtas que são interligados pelo tema e a forma.

O primeiro se chama “Mágica (ou Algo Menos Assegurador)”, e tem, ao centro, a modelo Meiko (Kotone Furukawa) que precisa aprender a lidar com seus sentimentos quando sua melhor amiga começa a namorar seu ex-namorado.

O segundo é a “Porta Bem Aberta” e nele, uma jovem  Nao (Katsuki Mori) é induzida, pelo seu colega e amante, o estudante Sasaki (Shouma Kai),  a seduzir um professor (Kiyohiko Shibukawa) para o incriminar. O plano acaba transformando a vida dos três.

E o último segmento, “Outra Vez”, traz a história de duas mulheres, Natsuko (Fusako Urabe) e Nana (Aoba Kawai), que se conhecem por acaso numa estação de trem, e desse encontro percebem que uma pode ajudar à outra. 

Em entrevista ao Film Comment, Hamaguchi conta que foi um trabalho feito de maneira completamente independente, e cuja produção foi transformada na pandemia. “Eu filmava sempre que dava, um pouco aqui, um pouco ali. Em 2019, rodei as duas primeiras histórias. Em 2020, comecei a rodar outro longa [Drive my car], que devia estar pronto muito antes do lançamento. Mas com o lockdown, tivemos de parar por oito meses. Com esse atraso, acabei rodando a última parte deste filme.” disse à Hollywood Reporter. 

Sinopse

Três histórias, todas protagonizadas por personagens femininas, falam dos encontros e desencontros da vida, os caminhos percorridos, e o poder do acaso na transformação e nos relacionamentos humanos. Um triângulo amoroso inesperado, um plano de sedução e vingança, e um encontro a partir de um mal-entendido são os elementos que governam cada um dos curtas que compõem esse tríptico, centrado em personagens divididos entre a escolha e o arrependimento.

RODA DO DESTINO

Direção e Roteiro: Ryûsuke Hamaguchi 

Produção:  Satoshi Takada

Elenco: Kotone Furukawa, Ayumu Nakajima, Hyunri, Kiyohiko Shibukawa, Katsuki Mori, Shouma Kai, Fusako Urabe, Aoba Kawai.

Direção de Fotografia: Yukiko Iioka

Desenho de Produção: Masato Nunobe, Hyeon-Seon Seo     

nero: drama

País: Japão 

Ano: 2021 

Duração: 121 min.

Comprar ingressos

Confira o calendário de eventos completo