14ª Grande Exposição de Arte Bunkyo abre no dia 6 de fevereiro

Compartilhe

Reunindo 279 obras de 147 artistas (de Artes Plásticas e Arte Koguei), a 14ª Grande Exposição de Arte Bunkyo estará aberta à visitação pública a partir do próximo dia 6 de fevereiro, das 12h às 17h, no Espaço Cultural Bunkyo. A cerimônia de abertura será no dia 5 de fevereiro, com a presença restrita de convidados.

A 14ª Grande Exposição de Arte Bunkyo contou com recursos da JICA –Agência de Cooperação Internacional do Japão, concedidos pelo Programa de Concessão de Subsídios às Entidades de Imigrantes visando reduzir as dificuldades decorrentes da pandemia.

A organização da exposição, liderada pelas Comissões de Artes Plásticas e Arte Koguei, foi iniciada em meados do ano passado adotando os procedimentos de segurança sanitária. Na primeira fase foi realizada a inscrição on-line (ou via Correio) com o envio de fotos das obras e o processo de seleção dos trabalhos inscritos foi dividido em duas fases.

De acordo com os organizadores, na fase inicial, 416 artistas se inscreveram (307 em Artes Plásticas e 109 em Arte Koguei, num total de 1.136 obras) de diferentes localidades do país.

Esta 14ª edição da Grande Exposição mudou a antiga premiação pelos seguintes títulos: Prêmio Arte Contemporânea, Prêmio Arte Biten e Prêmio Arte Koguei, além das Menção Honrosa de cada modalidade e Prêmio Criatividade em Arte Koguei.

A presente edição está prestando homenagem especial ao artista plástico Kazuo Wakabayashi, falecido recentemente, que durante muitos anos foi membro da Comissão de Artes Plásticas.

Uma novidade é a presença, como Convidados de Honra, do novo embaixador do Japão, Teiji Hayashi e seu mestre Ransui Yagata, com suas obras em sumiê.

Os artistas premiados são:

ARTES PLÁSTICAS

ARTE KOGUEI

Serviço:

14ª Grande Exposição de Arte Bunkyo

Local: Espaço Cultural Bunkyo (entrada pela Rua Galvão Bueno, 596 – Liberdade SP).

Visitação: Conforme Decreto Municipal nº 60.989/2022, é obrigatório apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (2 doses ou dose única). Uso obrigatório de máscara durante a visita. 

Data: de 6 a 20 de fevereiro de 2022

Horário: Segunda a sexta-feira, das 12h às 17h / sábado e domingo, das 10h às 17h (último dia até as 15h)

Confira o calendário de eventos completo