Celebração do Ano Novo e Recepção do Embaixador Hayashi

Compartilhe

Realiza-se, no próximo dia 27 de janeiro (quinta-feira), a partir das 18h, a Celebração do Ano Novo e Recepção do Embaixador do Japão, Teiji Hayashi, recém-chegado ao Brasil.

O evento será em formato híbrido – parte da programação terá transmissão on-line e outra, será presencial, explica o vice-presidente Rodolfo Wada, coordenador da cerimônia.

 Os convidados da parte presencial serão restritos (cerca de 30 pessoas) afirma o coordenador Wada, mas acrescenta que o público poderá também poderá participar da cerimônia: “tanto acompanhá-la por meio do canal Youtube, como também, poderá adquirir o Shinnenkai Obentô preparado especialmente para a ocasião”.

A celebração, que terá Tério Uehara como mestre de cerimônia, será realizada no Salão Nobre do Bunkyo, sendo que os convidados, conforme determinação do governo paulista, deverão apresentar o comprovante de vacinação.

A Celebração do Ano Novo e Recepção do Embaixador Hayashi é realização da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e Aliança Cultural Brasil-Japão.

Participe do jantar da celebração do Ano Novo e boas-vindas ao novo embaixador do Japão

Devido às restrições sanitárias da Covid-19, a celebração do Ano Novo e boas-vindas ao novo embaixador do Japão, Teiji Hayashi, terá público reduzido para garantir maior distanciamento e segurança.

O evento será realizado no próximo dia 27 de janeiro, às 18h, no Salão Nobre do Bunkyo.

No entanto, o público poderá participar de outra forma. Ou seja, terá a chance de experimentar as iguarias tradicionais de Ano Novo que serão preparadas especialmente pelas dedicadas chefs da Comissão de Gastronomia do Bunkyo.

Trata-se do “Shinnenkai Obentô” que, na cerimônia, será servido aos convidados e também estará sendo vendido aos interessados. Serão oferecidos 70 exemplares de Shinnenkai Obentô e que deverão ser retirados na sede da entidade (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade).

“Não deixem de participar de nossa promoção. Além de contribuir com o Bunkyo, é uma oportunidade para saborear os pratos especiais de Ano Novo preparados com todo o carinho e eficiência por nossas chefs”, ressalta Teruco Kamitsuji, presidente da Comissão de Gastronomia do Bunkyo.

O Shinnenkai Obentô tem o seguinte cardápio: sekihan, makizushi, nishime, datemaki, polvo com cebolinha,  kushikatsu (frango), camarão frito, kombumaki, roast beef, cozido de soja e kombu, ozouni e anmitsu.

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Cada obentô custa R$100,00.

As reservas podem ser feitas até o dia 25/1/22, pelo whatsapp: (11) 99937-6286 ou pelo email: bmjantar@gmail.com

Celebração do Ano Novo e Recepção do Embaixador do Japão

Data: 27 de janeiro (quinta-feira), a partir das 18h

Assista em: http://www.youtube.com/bunkyodigital

Confira o calendário de eventos completo