Após se ver obrigada a interromper as atividades devido a pandemia do novo coronavírus, a Comissão de Incremento Social do Bunkyo tem a satisfação de anunciar a volta do Bunkyo Cinema no mês de março.
Henrique Matsuo, presidente da Comissão, destaca que parte do equipamento foi substituído com o apoio da Fundação Kunito Miyasaka, garantindo melhor qualidade nas exibições.
O fornecimento dos filmes japoneses legendados em português continuará sendo feito pela Fundação Japão de São Paulo – https://fjsp.org.br/
A obra que marcará o retorno da atividade é “O bentô do meu pai” (Papa no obento wa sekai ichi). Baseada em uma história real que ganhou fama ao ser postada no Twitter, o enredo gira em torno da estudante do ensino médio Midori (Rena Takeda) e seu pai (Toshimi Watanabe). Após se separar da esposa e iniciar o convívio com a filha única, o pai decide preparar diariamente o bentô (marmita) para ela levar na escola, mesmo sem ter experiência culinária. A narrativa mostra a evolução do pai na cozinha e do relacionamento entre os dois.
Bunkyo Cinema: O bentô do meu pai
• Direção: Masakazu Fukatsu
• Legendado em português
• Classificação Livre
• Duração: 76 minutos
• Ano: 2017
• Exibição gratuita*: 9/3/22 (quarta-feira) às 13h no Grande Auditório do Bunkyo (R. São Joaquim, 381 – Liberdade São Paulo – SP)
*Conforme Decreto Municipal nº 60.989/2022, é obrigatório apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (2 doses ou dose única). Uso obrigatório de máscara durante a visita.
No mesmo dia a Comissão da Biblioteca realizará o Mini Bazar** (Free Market), onde se pode adquirir produtos diversos, como artesanato, alimentos, livros, roupas e objetos novos e usados.
Free Market
• Realização: 9/3/22 (quarta-feira) das 10h às 15h no saguão do Grande Auditório do Bunkyo
** Informamos que o mini bazar conta com número limitado de mesas, as reservas serão realizadas pela comissão da biblioteca.
Ambas as atividades serão realizadas respeitando todos os protocolos de prevenção da Covid-19.
• Informações: (11) 3208-1755