Live sobre a importância cultural da culinária nikkei

Compartilhe

Um programa e debates focados na importância histórica da culinária nikkei e como ela serve para unir as pessoas.

Este é um projeto que está sendo desenvolvido pelo Museu Nacional Japonês Americano de Los Angeles (EUA), por meio do site Discover Nikkei.org, com o apoio da JCI Brasil-Japão e o Nikkei Austrália.

O evento acontece no próximo dia 26 de fevereiro, sábado, às 20h, (horário de Brasília), via Zoom, com a apresentação realizada em inglês, com tradução simultânea em espanhol e português.

O programa sobre comida nikkei incluirá uma apresentação do pesquisador Shigeru Kojhima, do Museu de Migração Internacional de Japoneses de Yokohama (Japão). Além disso, o jornalista Gil Asakawa irá moderar o programa e os debates focados na importância cultural da culinária nikkei.

Durante o programa, com o auxílio de moderadores, os participantes terão a oportunidade de tomar parte de pequenos grupos de debates (que serão conduzidos por facilitadores em inglês, espanhol e português).

O programa é gratuito, mas é necessário cadastrar-se antecipadamente. Mais informações e a inscrição no link: http://5dn.org/PT-programas.

Confira o calendário de eventos completo