Bunkyo apresenta o renomado pianista japonês Makoto Ozone

Compartilhe

Dia 17 de abril próximo, Domingo de Páscoa, às 16h, o Bunkyo brinda o público com a apresentação de um dos mais renomados pianistas da atualidade. Trata-se de Makoto Ozone, aclamado pela crítica mundial especializada ao transitar com sua incrível virtuose pelos repertórios de música clássica ao jazz.

Makoto Ozone, apresenta-se pela primeira vez no Bunkyo. No próximo dia 16 de abril, estará na Sala São Paulo, onde já esteve em 2016, com o The Trio (baixista James Genus e baterista Clarence Penn).

Foto: Kentaro Hisadomi

Nascido em Kobe (Japão), em 1961, começou na música ainda criança – aos seis anos de idade fez sua primeira aparição na televisão. Em 1980, mudou-se com a família para os Estados Unidos e passou a estudar no Berklee College of Musica, em Boston – em 1983, formou-se com a máxima distinção em Composição e Arranjo de Jazz e, no mesmo ano, deu um recital solo no Carnegie Hall, principal sala de concerto de Nova York (EUA).

Constantemente na vanguarda do jazz internacional, Makoto Ozone tem participado de gravações e excursões pelas principais cidades do mundo ao lado de nomes famosos como: Gary Burton, Chick Corea, Paquito D`Rivera, Arturo Sandoval, Branford Marsalis, entre outros.

No Japão, em 2004, montou a big band “No Name Horses” e tem se apresentado como sucesso em país como França, Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Cingapura e Japão.

Nos últimos anos além do jazz, Makoto Ozone também tem se dedicado ao repertório de música clássica, apresentando-se com grandes orquestras no Japão e exterior. Sua performance tem sido aclamada e conquistado prêmios e homenagens.

Desde 2013 participa de grupos (quarteto, trio, duo) com turnês por palcos de diferentes países e gravações de álbuns.

A apresentação de Makoto Ozone no Bunkyo, organizada pela Comissão de Música Erudita (presidida por Carlos Harasawa) tem o patrocínio do Café Fazenda Aliança, Fundação Kunito Miyasaka, Kanaflex, Sansuy e EZTEC.

Serviço

Concerto do Pianista Makoto Ozone no Bunkyo

Dia/hora: 17 de abril de 2022 (domingo), às 16h

Local: Grande Auditório do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – SP

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Ingressos antecipados:  https://bit.ly/35rUmTb

Confira o calendário de eventos completo