No Dia Internacional do Nikkei, uma visita ao Museu de Migração de Yokohama

Compartilhe

A empresa Kyodai Remittance, parceira do Bunkyo no Japão, celebrou o Dia Internacional do Nikkei produzindo um vídeo sobre o Museu de Migração ao Exterior dos Japoneses (Japanese Overseas Migration Museum), localizado em Yokohama, Japão.

Mantido pela JICA, o Museu foi inaugurado em 2002 e recebeu mais de 600 mil visitantes nesses 20 anos de funcionamento. Apresenta a história da imigração japonesa ao continente americano, incluindo o Hawaí.

No último dia 25 de abril foi reaberto ao público depois de passar por reformas das instalações e renovação da parte expositiva.

No vídeo, que será apresentado no próximo dia 20 de junho, às 12h, foi feito  exclusivamente para o Dia Internacional do Nikkei. Os convidados foram: o novo cônsul-geral do Brasil em Tóquio, embaixador Guilherme de Aguiar Patriota e a cônsul-geral adjunta, ministra Erika Watanabe Patriota.

Vale a pena conferir o vídeo produzido pela Kyodai no link (ative o lembrete para assistir ao vivo na estreia, dia 20/6, segunda ao meio-dia):

Confira o calendário de eventos completo