Hanami no Parque Bunkyo Kokushikan de 11 a 17 de julho

Compartilhe

Para você que não pode participar do Sakura Matsuri, o Parque Bunkyo Kokushikan em São Roque ficará aberto ao público, promovendo o saudoso Hanami!

🌸 Mas afinal, o que é o Hanami?

Hanami, que traduz-se como “apreciar as flores”, é a floração das sakuras que são admiradas não apenas por sua beleza exuberante, mas também pelo conceito de efemeridade, de origem budista, “mono no aware” (物の哀れ), que carrega o significado de aproveitar ao máximo o presente e entender a natureza efêmera de tudo.

E, para aproveitar essa linda floração das sakuras, que acontece uma vez por ano, em um curto período de tempo, no Japão costumam fazer piqueniques e passam horas com a família e amigos, nos espaços onde as cerejeiras desabrocham.

🎟️ Entrada: R$15,00 por pessoa*
*Meia entrada, para estudantes e idosos com idade igual ou acima de 60 anos. Mediante de apresentação de documentos, conforme a lei. Crianças menores de 5 anos não pagam a entrada.
Formas de pagamento: cartão de débito / crédito, pix ou dinheiro, cobrado na entrada do local, sem vendas antecipadas.

Data, Local e Horário:
🗓️ 11 a 17 de julho de 2022
⏰ Das 7h às 17h
📍Parque Bunkyo Kokushikan – Estrada Municipal do Carmo, 801, São Roque – SP
    (Veja no fim da página os mapas de como chegar)

Uma realização: @bunkyodigital
Informações pelo email: matsuri@bunkyo.org.br


Informações Importantes para aproveitar sem imprevistos o seu Hanami no Parque Bunkyo Kokushikan:


**TRANSPORTE E ENTRADA**

– Não será cobrado estacionamento, apenas a entrada por pessoa.
– Ônibus e excursões, entrar em contato antes da visitação.
– Não teremos ônibus do Bunkyo para o local.

**ALIMENTAÇÃO**

– Não se trata de uma extensão do Sakura Matsuri, por este motivo, não teremos as tendas e cadeiras, nem as atrações do evento, nem bazaristas, nem palco, nem praça de alimentação. A ideia é apenas deixar o parque aberto para visitação, para contemplar as flores de cerejeira.

– Será disponibilizada APENAS UMA barraca de alimentação, com comida oriental, portanto sujeito a filas, tempo de espera e número de refeições limitadas.

– Se preferir leve seu próprio alimento e faça um belo pic-nic em meio às cerejeiras (este é o propósito do Hanami: contemplar as flores), por gentileza não puxar ou se pendurar nos galhos, não arrancar as flores; leve sacos de lixo e recolha tudo o que utilizar, vamos ajudar a conservar a beleza do parque.

**ESTRUTURA DO PARQUE BUNKYO KOKUSHIKAN**

– O parque é bastante extenso e rústico (características de qualquer área florestal), sem área pavimentada, com muitas ladeiras e descidas, NÃO recomendamos a visitação a pessoas com dificuldade de locomoção ou que necessite de cuidados especiais, NÃO teremos ambulatório médico no local.

– Recomendamos ir com roupas leves, boné/chapéu, capa de chuva, levar água e alimentos, guarda-chuva, esteiras para se sentar e fazer pic-nic, o local é um parque amplo e estará aberto à visitação “in natura”, sendo necessário se preparar para a visita.

– Seu pet é bem-vindo, porém o dono se responsabiliza por seu animal perante a lei, é obrigatório uso de coleira dentro do parque, animais de grande porte é obrigatório uso de focinheira, não teremos estrutura caso necessite de cuidados médicos. Pedimos por gentileza que não traga seu animal se não for sociável com pessoas e outros cães.

Confira o calendário de eventos completo