Concorrida cerimônia de abertura do Torneio Esportivo de Integração Bunkyo

Compartilhe

“Se alguém estava preocupado com o sucesso do I Torneio pode ficar despreocupado”, afirmou o mestre de cerimônia, Marco Túlio Toguchi, ao abrir, na noite do dia 9 de setembro, no Salão Nobre do Bunkyo, na Cerimônia de Abertura do I Torneio Esportivo de Integração Bunkyo , com a presença de cerca de 50 convidados.

“Nesta cerimônia já conseguimos atingir um dos nossos objetivos de promover a integração das entidades nipo-brasileiras por meio do esporte”, justificou.

O torneio que iniciou as primeiras disputas nos dias 10 e 11 de setembro, reuniu na cerimônia de abertura importantes autoridades: o cônsul-geral do Japão Ryosuke Kuwana; o representante chefe da Jica, Masayuki Eguchi; o presidente da Fundação Kunito Miyasaka, Roberto Nishio; o vereador Aurélio Nomura; o artista Yudi Tamashiro; o ex-deputado Hélio Nishimori e o assessor do deputado Walter Ihoshi, Massah Fujimoto.

Também participaram do evento os representantes das entidades parceiras para a realização do I Torneio Esportivo: o presidente do Nippon Country Club, Rubens Harumy Kamoi; o presidente do Cooper Club Carlos Hiroshi Fujii; o presidente da União dos Clubes de Gueitebol do Brasil Julio Hagio; a vice-presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco, Lídia Shimizu; o vice-presidente do Associação Cultural e Esportiva Piratininga Shigeki Sameshima e o presidente do Anhanguera Nikkei Clube Jorge Koiti Hidaka.

Legenda das fotos:
I. Representantes das entidades: O ex-deputado Hélio Nishimoto (à direita) e os representantes das entidades: presidentes Rubens Kamoi (Nippon), Hiroshi Fujii (Cooper), Julio Hagio (Gueitebol), Lídia Shimizu (vice-presidente da Acenbo), Shigeki Sameshima (vice-presidente do Piratininga) e Koiti Hidaka (Anhanguera).
II. Saudação de Júlio Hagio: presidente da União dos Clubes de Gueitebol

A cerimônia contou com a presença de representantes das diferentes modalidades envolvidas no Torneio: Atletismo – Shigeki Sameshima; Badminton – Sérgio Niigaki, Beisebol – Carlos Takeda, Hirokazu Niita e Takao Honda; Futsal – Jaime Assakura e José Luiz Bertolini Jr.; Gueitebol – Marco Túlio Toguchi; Tênis de campo – Ênio Ozaki, Willian Isogai, Fábio Yamakawa e Augusto Kato; Tênis de mesa – Michel Shimamoto e Maurício Ciarallo e Voleibol – Tommy Ueno e Eduardo Yamamoto.

Legenda das fotos:
III. Roberto Tanaka: O presidente da Comissão de Esporte, Roberto Tanaka e o troféu comemorativo do I Torneio
IV. Medalhas comemorativas: do I Torneio concedidas aos representantes das entidades
V. Coquetel: Antes da cerimônia, um coquetel de confraternização
VI. Momento do “kampai”: conduzido por Jorge Yamashita, presidente do Conselho Deliberativo do Bunkyo
VII. Foto com o cônsul: Após a cerimônia, alguns dos participantes com o cônsul-geral do Japão, Ryosuke Kuwana

O presidente da Comissão de Esporte, Roberto Tanaka, satisfeito com a presença de todos representantes das entidades parceiras, destacou a importância desse encontro: Estou muito feliz ao constatar que o Bunkyo está cumprindo seu papel de representante da comunidade e de promover a aproximação entre as entidades”, afirmou.

 “Em nossas atividades junto à entidade não sobra tempo para encontrar com os responsáveis de outras entidades e este evento está sendo uma grande oportunidade para colocar a conversa em dia”, ressaltou um dos participantes durante o coquetel servido antes do início da solenidade.

Confira o calendário de eventos completo