Vem aí o Torneio Esportivo de Integração Bunkyo

Compartilhe

O esporte como instrumento para aproximar as entidades convidadas e os atletas nipo-brasileiros. Este é o principal objetivo do I Torneio Esportivo de Integração Bunkyo.

“Queremos organizar um torneio esportivo envolvendo todos as entidades da Grande São Paulo” destaca Roberto Tanaka, presidente da Comissão de Esportes do Bunkyo, para incentivar tanto a prática esportiva como a “confraternização e integração entre os dirigentes, atletas e famílias”.

O Torneio envolverá oito modalidades sendo que o torneio de cada uma delas será realizado em diferentes entidades, com regulamentos especiais para promover mais aproximação entre os participantes. Inscrições até 30 de Agosto de 2022, participe!

Atletismo – ACENBO

O ATLETISMO será representado pela “Corrida Bunkyo” programada para o próximo dia 1 de outubro de 2022 (sábado), a partir das 9h, na Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco – ACENBO.

Os atletas (tanto na modalidade individual como por equipe) serão divididos em seis categorias (de 6 anos de idade até acima de 20 anos). Todos os atletas participantes que completarem a prova receberão uma medalha de participação. Na categoria 20 anos ou mais, os três primeiros colocados masculino e feminino receberão um troféu como premiação.

Beisebol – Cooper Clube

Quanto ao BEISEBOL, o I Torneio Esportivo de Integração Bunkyo será realizado concomitantemente com o 25º Torneio de Beisebol Cooper Clube, nos próximos dias 24 e 25 de setembro, nas dependências do Cooper Clube, no Parque Ipê, em São Paulo.

Badminton – Nippon Country Club

O BADMINTON estará participado do I Torneio com o campeonato por equipes, no dia 17 de setembro (sábado), no Nippon Country Club, no Ginásio Poliesportivo II, em Arujá (SP).

O campeonato prevê as categorias Iniciante, Intermediário e Avançado, sendo que as equipes serão formadas pela comissão organizadora mesclando os atletas das entidades, de forma a equilibrar as equipes conforme as categorias de atletas e idades. As equipes irão se enfrentar em jogos de duplas, no sistema de três sets.

Tênis de Mesa – ACENBO

A modalidade de TÊNIS DE MESA será sediada na Acenbo – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco, no dia 11 de dezembro (domingo), das 8h às 17h30,

Poderão participar atletas das seguintes categorias:

– Sub 13 (até 13 anos) – FEMININO e MASCULINO
– Sub 17 (de 14 até 17 anos) – FEMININO e MASCULINO
– Adulto (LIVRE) – FEMININO E MASCULINO
– Over 35 (de 35 a 49 anos) – FEMININO e MASCULINO
– Over 50 (de 50 a 59 anos) – FEMININO e MASCULINO
– Over 60 (acima de 60 anos) – FEMININO e MASCULINO

As disputas na 1ª fase serão em grupo e na seguinte, no formato de eliminatória simples.

Futebol de Salão – Nippon Country Club

Já o Torneio de FUTEBOL DE SALÃO será sediado no Nippon Country Club, no Ginásio Poliesportivo 2, nos dias 10 de setembro (fase de classificação) e no dia 11 de setembro para as semifinais e final.

Será disputado na categoria adulto masculino (atletas nascidos a partir de 2006).

Tênis de Campo – Nippon Country Club

Já o Torneio de TÊNIS DE CAMPO será realizado no Nippon Country Club, no departamento de tênis de campo, nos dias 10 e 11 de setembro, na categoria adulto (acima de 16 anos) masculino e feminino, por equipe.

A inscrição será individual e a Comissão Organizadora irá formar as equipes (com 4 jogadores cada). As categorias são: Equipe Masculina – Ouro, Prata e Bronze e Equipe Feminina – Ouro e Prata. As chaves de cada categoria serão no formato “Round robin”.

Gueitebol – Estádio Toru Hondo

Já o Torneio de GUEITEBOL, será realizado no dia 11 de setembro, no Estádio Toru Hondo, com categoria única (qualquer idade).

O Torneio será em formato Himawari, ou seja, sem time fixo e classificação individual. Os capitães serão escolhidos por critério técnico.

Os atletas deverão ser associados da UCGB – União dos Clubes de Gueitebol do Brasil e poderão se filiar no dia do torneio.

Voleibol – Cooper Clube e Anhanguera Nikkei Clube

Já o torneio de VOLEIBOL será realizado nos dias 10 e 11 de setembro no Cooper Clube (categoria adulto) e nos dias 24 e 25 de setembro no Anhanguera Nikkey Clube (categoria sub 18).

Tanto as categorias Adulto Masculino como Adulto Feminino, não terão restrições de idade e será permitida a atuação simultânea de somente 2 (dois) atletas não descendentes de orientais, em qualquer posição, no decorrer da partida.

Quanto à categoria Sub 18 (de 7 a 18 anos), o intuito deste campeonato é incentivar as categorias de base e, portanto, a forma de disputa será definida posteriormente. Como nas demais categorias, será permitida a atuação simultânea de somente 2 (dois) atletas não descendente de orientais, em qualquer posição, no decorrer da partida. Também, nesta categoria, poderão ser inscritos atletas federados (não descendentes de orientais), com idade máxima de até 18 anos, mas permitido somente um atleta em quadra. Estes atletas, obrigatoriamente, devem ser integrantes associados do clube ou agremiação, a pelo menos 1 ano, devidamente comprovado.

De acordo com o presidente da Comissão de Esportes do Bunkyo, Roberto Tanaka, todas as modalidades estarão oferecendo medalhas aos três primeiros classificados e troféus conforme a modalidade. O torneio conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, realização pelo Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.

Mais informações no tel: (11) 99622-4565, com Roberto Tanaka ou pelo email: robertotanaka07@gmail.com


Abertura do I Torneio Esportivo de Integração Bunkyo

Data / hora: 9 de Setembro (sexta-feira) de 2022 às 19h
Local: Salão Nobre do Bunkyo
R São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo
Estacionamento na R Galvão Bueno, 540

Confira o calendário de eventos completo