Ivan Nisida: pelos caminhos da escrita criativa

Compartilhe

Ivan Nisida, escritor e fotógrafo, convida para dois eventos especialmente relacionados que ao tema de identidade nipo-brasileira.

O primeiro acontece no dia 5 de novembro, sábado, a partir das 15h, com o lançamento do livro de sua autoria, “Do outro lado do mundo”, que aborda sobre sua jornada de 32 dias pelo Japão. Uma viagem de norte a sul do país e em especial na província de Kumamoto, terra natal de seus ancestrais.

O lançamento será realizado na Associação Kumamoto Kenjin do Brasil (Rua Guimarães Passos, 142, Vila Mariana, São Paulo).

O segundo evento refere-se às Oficinas de Escrita Criativa com a utilização da metodologia desenvolvida pela Torii – Escrita Criativa (grupo criado por Ivan Nisida). São quatro aulas on-line, gratuitas, abordando sobre o tema “Identidade Nipo-Brasileira”.

Foto retirada das redes sociais de Ivan em frente a um Torii, quando fez sua viagem ao Japão.


“A ideia é refletir sobre o que significa pertencer a essas duas culturas, com suas peculiaridades e potencialidades”, afirma Nisida, ressaltando que “não é necessário ser descendente de japoneses para participar”. De acordo com ele, “basta se interessar pela cultura do Japão, pelos temas de identidade ou ancestralidade e pela arte da escrita!”.

As oficinas de Escrita Criativa são on-line e acontecem nos dias 9, 11 e 28 de novembro e dia 7 de dezembro. Interessados podem se inscrever gratuitamente no link: https://forms.gle/ahteh6yJA9KCDh38A

Confira o calendário de eventos completo