Investimentos e negócios em 2023
Com a palavra, quatro especialistas nikkeis

Compartilhe

Um encontro imperdível com quatro especialistas nikkeis para conversar sobre as perspectivas 2023 para os negócios e investimentos.

Este é o convite da Comissão Empresarial do Bunkyo para o evento que acontecerá no próximo dia 26 de novembro, sábado, a partir das 17h, no Salão Nobre do Bunkyo.

Participam do encontro “Perspectivas 2023 – planejando os negócios e investimentos”, quatro destacados nomes do setor da economia, finanças e política.

  • Fernando Nakagawa, analista de economia e apresentador do CNN Mercado e CNN Business na CNN Brasil,
  • Claudia Yoshinaga, professora de finanças da Fundação Getúlio Vargas,
  • Enio Shinohara, Managing Director e Head of Fund Solutions no Credit Suisse Brasil,
  • Fabio Murakawa, repórter do jornal Valor Econômico no Palácio do Planalto em Brasília trazendo uma visão política de 2023.

“Esperamos a presença de um grande público no Grande Auditório do Bunkyo que poderá conhecer a trajetória destes grandes líderes da comunidade nikkei como também, saber o que esperar de 2023, sobre negócios e investimentos pessoais”, afirma Gioji Okuhara, presidente da Comissão Empresarial que está promovendo o evento.

“Começamos o ano de 2023 com novo presidente da República e muita expectativa sobre os destinos de nossa economia e outros setores de nosso país”, ressalta Renato Ishikawa, presidente do Bunkyo, acrescentando, “o encontro com esses importantes especialistas será muito esclarecedor para todos nós. Realmente, um encontro imperdível”.


SERVIÇO

Dia/hora: 26 de novembro de 2022 (sábado), a partir das 17 horas
Local: Salão Nobre do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 2º andar – Liberdade
Ingressos*: R$ 30 através do Sympla https://bit.ly/3hIlBi3

*associados Bunkyo: entrada gratuita mediante reserva pelo email “evento@bunkyo.org.br
observação: Recomendamos a utilização de máscara durante todo o evento.

Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Patrocínio – Fundação Kunito Miyasaka, Café Fazenda Aliança e Kodo.
Apoio – Consulado Geral do Japão em São Paulo, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Nippon Bebidas, JCI Brasil-Japão e REN – Rede Nikkei do  Brasil, NEB – Nikkey Empreendedores do Brasil, jornais Brasil Nippo e Nippon Já.


Conheça o currículo resumido dos participantes:

FERNANDO NAKAGAWA
Analista de economia e apresentador do CNN Mercado e CNN Business na CNN Brasil.

Atuou como repórter nos jornais Valor Econômico, Folha de São Paulo e no Estadão como correspondente internacional em Londres. Jornalista formado pela Faculdade Casper Líbero; fez MBA em finanças e especialização em jornalismo latino-americano e europeu pela Fundação Balboa, de Madri.

 CLAUDIA YOSHINAGA
Professora de Finanças da Fundação Getúlio Vargas.

Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Finanças (SBFn). Doutora, mestre e bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela FEA-USP. Foi bolsista Gaimusho em 2008.

ENIO SHINOHARA
Managing Director e Head of Fund Solutions no Credit Suisse Brasil.

Mais de 27 anos no mercado financeiro, ex-sócios do BTG Pactual em Nova York; da Claritas Investimentos, GFIA e Hedging-Griffo (atual Credit Suisse). Formado em Administração de Empresas pela FGV e MBA pelo INSEAD (França/Singapura).

FABIO MURAKAWA
Repórter do jornal Valor Econômico no Palácio do Planalto em Brasília.

Atuou na cobertura do Congresso Nacional e na editoria Internacional do Valor Econômico com foco em temas políticos e econômicos da América Latina. Também foi repórter dos jornais Folha de São Paulo e Agora São Paulo e da agência de notícias Reuters, entre outros.

Confira o calendário de eventos completo