Os 60 anos da Ikebana do Brasil

Compartilhe

A Associação de Ikebana do Brasil realiza, no próximo dia 25 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h, no Museu da Imigração Japonesa (Rua São Joaquim, 381 – 9º andar – Liberdade), o lançamento do livro “Associação de Ikebana do Brasil – 60 Anos Percorrendo o Kado – o Caminho da Flor”.

Trata-se de uma homenagem às pessoas que dedicaram à prática de Ikebana, às escolas com os princípios de seus estilos e à valorização das plantas e flores de nosso país, destacam os organizadores.

O embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, em sua saudação ressalta: “A Ikebana que cativa o espectador, é uma técnica importante para a diplomacia japonesa, e os membros da associação são uma ponte de amizade entre o Japão e o Brasil”.

A publicação, fartamente ilustrada, está organizada basicamente em cinco partes: mensagens das autoridades, a trajetória da Associação, as escolas de ikebana, as professoras homenageadas e os associados (com breve currículo e foto do arranjo).

O livro foi coordenado e organizado por Hilda Tagusagawa, edição de Valderson Cuiabano Silveiro de Souza, projeto gráfico e design de Ken Tanaka e foto de Celso Yamachita. Patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e apoio da Embaixada do Japão no Brasil, Consulado Geral do Japão em São Paulo e Bunkyo.

Mais informações: email “contato@ikebana.org.br”, whatsapp (11) 96860-8317 ou através do site https://ikebana.org.br/ .


Confira abaixo as imagens de algumas páginas do livro:

Confira o calendário de eventos completo